Festa Pomerana 2020

Festa Pomerana
Festa Pomerana 2020

A Festa Pomerana 2020, que está na 37ª edição, realizada na cidade catarinense de Pomerode já divulgou as realezas, que promoverão a próxima edição da festa típica, que agita a região catarinense.

Em 2018, mais de 80.000 pessoas passaram pela festa típica, que agita o Vale Europeu, além de receber visitantes das mais diversas cidades do País.

Realeza da Festa Pomerana 2020

A rainha da 37ª Festa Pomerana é Rute Gustmann, de 78 anos. A 1ª princesa é Laurita Hardt, de 71 anos e a 2ª princesa é Ursula Engel, de 65 anos. O rei é Henrique Weise, de 72 anos. O 1ª cavalheiro é Alcides Voigtlaender, de 74 anos, e o 2º cavalheiro é Genésio Weiss, de 62 anos.

Programação

A Festa Pomerana é um evento anual, que resgata a cultura dos colonizadores através da gastronomia; competições; músicas; dança e apresentações do folclore alemão arraigado nas novas gerações, que manterão vivo o orgulho de suas raízes. Há ainda desfiles da realeza Pomerodense, dos grupos folclóricos, apresentações de dança, artesanato, comidas típicas, cervejas artesanais; além do delicioso shop de vinho, bem gelado, para refrescar o calor catarinense.

O evento foi o precursor das competições típicas de serrador, lenhador e Fischerstechen (Fisgar o Pescador), inspiradas nas atividades cotidianas dos colonizadores; além das brincadeiras e jogos tradicionais dos clubes de caça e tiro.

A festa típica consolidou-se como o principal evento turístico da cidade de Pomerode e uma das mais genuínas festas de cultura germânica de Santa Catarina.

Em breve a programação de Festa Pomerana será divulgada e poderá ser conferida no no site de Pomerode.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*