Fenavinho 2022 promete vasta programação com resgate às origens dos imigrantes

A 17ª Fenavinho que será realizada no período de 09 a 19 de junho de 2022, em Bento Gonçalves, promete uma programação de resgate às origens, retratando o trabalho dos imigrantes italianos, que trouxeram a cultura da vinha à cidade.

Vila Típica

O evento possui ambiente que remete a um vilarejo dos tempos da imigração, a Vila Típica, que integra áreas de gastronomia, agroindústria e, claro, de vinícolas, com a recriação de ambientes de época e com a revitalização de expressões da cultura regional – em um espaço de cinco mil metros quadrados.

Tal atmosfera é transmitida por meio de arquitetura, artesanato, hábitos e costumes, vinho, boa gastronomia, teatro, música, entre outras ações interativas com o público, sempre com a bela receptividade do trio de soberanas da festa, a Imperatriz do Vinho Bárbara Bortolini e as Damas de Honra Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso.

Desfile dos carros alegóricos

Na história da Fenavinho, o desfile de carros alegóricos simboliza, ao lado do vinho encanado e da escolha da corte, o espírito de congraçamento comunitário tão presente na memória afetiva de quem viveu e vive a festa.

Ao longo das ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, no Centro de Bento Gonçalves, que desde as origens formaram o núcleo principal da cidade, circularão famílias representando as comunidades do interior, recontando a saga dos imigrantes e evocando hábitos e tradições da cultura local, em um emocionante resgate histórico, carregados de simbolismos por retratarem a própria história da cidade. O desfile está programado para o dia 22 de maio de 2022.

A expectativa dos organizadores é que 2022, o evento supere o total de 253 mil visitantes registrados em 2019 (ao lado da ExpoBento, maior feira multissetorial e de compras do país), que também será realizada entre os dias 09 e 19 de junho no Parque de Eventos da cidade gáucha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *