Congresso Nacional do Milho e Sorgo

Congresso do Milho e Sorgo (foto http://www.agricultura.rs.gov.br/)
Congresso do Milho e Sorgo (foto http://www.agricultura.rs.gov.br/)

A Universidade Federal de Lavras sediará de 10 a 19 de setembro de 2018,  a XXXII edição do Congresso Nacional do Milho e Sorgo; um dos eventos mais importantes do País na área das Ciências Agrárias.

O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e realizado pela parceria entre UFLA e Embrapa. A programação com os palestrantes já está disponível no site do evento http://www.abms.org.br/site/paginas/

Programação do Congresso Nacional de Milho e Sorgo

O congresso contará com palestras, paineis, workshops, apresentação de trabalhos científicos; além de contemplar uma área de showroom tecnológico; constituída de estandes, tendas e áreas descobertas para a exposição de máquinas e implementos agrícolas.

Inscrições e Programação

Congresso do Milho e Sorgo (foto http://www.agricultura.rs.gov.br/)
Congresso do Milho e Sorgo (foto http://www.agricultura.rs.gov.br/)

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas diretamente no site do evento; além do candidato poder verificar a programação do evento.

É a primeira vez que o evento será realizado na região Sul de Minas Gerais; sendo o principal fórum brasileiro para a discussão de assuntos técnico-científicos sobre as culturas do milho e do sorgo.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de mil pessoas de diversos setores ligados à cadeia produtiva, como pesquisadores, produtores, estudantes, equipes de assistência técnica e extensão; além de técnicos de indústrias químicas para proteção de plantas e fertilizantes, de sementes, de máquinas e implementos agrícolas e de mercados.

De acordo com os organizadores, o congresso será desenvolvido com uma gama de métodos de difusão como palestras, painéis, workshops; apresentação de trabalhos científicos. Em paralelo contemplará uma área de showroom tecnológico, constituída de estandes, tendas e áreas descobertas para a exposição de máquinas e implementos agrícolas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*