A Embratur publicou o edital que trata das inscrições para oito feiras internacionais, nas quais a agência montará estande no segundo semestre de 2023.
Poderão participar organizações dos setores público e privado, de acordo com as categorias descritas no edital. A estratégia da Embratur de antecipar e unificar o chamamento para as feiras do segundo semestre de 2023 tem a finalidade de aprimorar o planejamento e a participação do Brasil nos eventos dos mercados emissores de turistas.
O edital estabeleceu critérios técnicos para classificação de coexpositores para participação nas feiras internacionais, e pontuou as iniciativas públicas e privadas a partir de seu conjunto de estratégias, ações e ferramentas para engajamento com atores internacionais.
Entre eles, estão a existência de materiais promocionais nos idiomas inglês e espanhol, iniciativas digitais e certificações internacionais que reforçam a competitividade do destino ou dos serviços presentes no estande do Brasil.
Em consonância com a estratégia de reposicionamento do Brasil no exterior, serão reconhecidos os coexpositores que apresentarem ao menos uma certificação, premiação, reconhecimento oficial ou assinatura de acordo ou declaração internacional com compromissos de sustentabilidade. Pontuarão também aqueles que adotam medidas de ações climáticas, como compensação de carbono, quem possuir programa próprio de ESG, ou de sustentabilidade vinculado à Agenda 2030 da ONU.
Estão abertas as inscrições para as feiras multiprodutos:
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição correspondente ao evento que deseja participar, por meio do edital, que está disponível neste link.
O prazo de recebimento de inscrições estará disponível até o dia 7 de julho. A participação do coexpositor confirmado nos estandes do Brasil será isenta de pagamento, mediante outras responsabilidades assumidas. Confira abaixo os sites das feiras:
Fonte https://embratur.com.br/