19ª Comida di Buteco reúne petiscos de várias regiões brasileiras

Comida di Buteco (foto http://www.comidadibuteco.com.br)
Comida di Buteco (foto http://www.comidadibuteco.com.br)

A 19ª Comida di Buteco acontecerá na cidade mineira de Belo Horizonte, no período de 13 de abril a 13 de maio de 2018; e reunirá os amantes da boa comida e boa bebida da diversas regiões brasileiras. O evento atrai visitantes de várias partes do Brasil e do exterior.

Comida di Buteco nasceu no ano de 2000, com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem um no coração, conforme divulgação dos organizadores do evento.

19ª Comida di Buteco

É uma competição anual de bares em busca dos melhores petiscos da cidade. Cada um dos bares participantes cria um petisco com os ingredientes escolhidos para a edição. O público e um corpo de jurados visitam os botecos e votam no próprio local.

Comida di Buteco (foto http://www.comidadibuteco.com.br)
Comida di Buteco (foto http://www.comidadibuteco.com.br)

O que é avaliado na competição?

Os butecos são avaliados com notas de zero a 10 a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o tira-gosto; sendo que este último item carrega 70% da nota final.

Ao final do festival, será realizada a festa de encerramento; conhecida também como Saideira, onde há shows e a apresentação dos vencedores.

Conforme informações dos organizadores, o concurso agora contará com 21 cidades e a mais nova será Florianópolis.

O Comida di Buteco realizará mais uma eleição do Melhor Buteco do Brasil! Após a divulgação dos 21 campeões de cada cidade, eles serão visitados por um juri extra e em Julho; haverá a divulgação do melhor buteco do país.

Ainda conforme os organizadores, o evento é uma eleição de um ícone afetivo da cultura local e nacional, envolvendo o público e abrangendo todo o país; além de ser inédita em todo o mundo!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*