ENART estará em sua 33ª edição em Santa Cruz do Sul

ENART (foto https://www.portaldasmissoes.com.br)

O ENART, Encontro de Artes e Tradição Gaúcha será realizado de 16 a 18 de novembro de 2018, no Parque da Oktoberfest, na cidade de Santa Cruz do Sul.

Ele foi considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como o maior festival de arte amadora da América Latina.

Atrações

A ação artístico-cultural prevê a reunião de 4000 participantes, artistas amadores do Rio Grande do Sul, que durante três dias participarão de concursos de danças tradicionais; chula; gaita; violino ou rabeca; violão; viola;conjunto instrumental; conjunto vocal; solista vocal, trova galponeira; declamação; pajada; causo gauchesco de galpão; danças gaúchas de salão.

ENART (foto https://www.portaldasmissoes.com.br)
ENART (foto https://www.portaldasmissoes.com.br)

Haverá juntamente com o Enarte, a 19ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha; na qual serão apresentados os trabalhos artísticos e de pesquisa produzidos pelas Prendas e Peões regionais –representantes das 30 regiões tradicionalistas.

Objetivo do Enart

O ENART visa à divulgação da cultura, a valorização da arte regional, a promoção do intercâmbio cultural entre os participantes; o incentivo ao desenvolvimento de novos talentos e irá proporcionar ao público um espetáculo ímpar; e assim reafirmar a importância dos valores, hábitos e costumes – legado da origem do povo gaúcho e as suas tradições.

Ingressos

Os ingressos para o Enart 2018 estão à venda neste site e poderão ser adquiridos com antecedência.  Os descontos para estudantes serão concedidos somente com a apresentação de documentos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*