Festa Típica

Expo Farroupilha e Fenakiwi 2021 ocorrerão em maio

Farroupilha é uma agradável cidade gaúcha, localizada na região da Serra Gaúcha, entre os municípios de Bento Gonçalves (26 Km)  e de Caxias do Sul (18 Km). A distância até a capital, Porto Alegre, é de 110 Km.

Como é muito característico das cidades do sul do Brasil, a realização de grandes eventos que valorizam a cultura e o principal produto agrícola do município também ocorre em Farroupilha. Em 2021, ocorrerá a 2ª Expo Farroupilha (Feira da Indústria de Farroupilha) e a 24ª Fenakiwi.

Não tenha dúvidas de que a 2ª Expo Farroupilha e 24ª Fenakiwi 2021 celebrará o que há de melhor na economia de Farroupilha e da Serra Gaúcha. Grandes marcas, produtos e serviços de inovação, tecnologia, turismo e entretenimento. Uma nova festa e um novo conceito para apresentar toda essa diversidade.
Isso tudo regado a muito vinho, moscatel e, claro, uma excelente gastronomia, com destaque para a comida italiana, uma vez que a cidade é o berço da imigração italiana no Rio Grande do Sul.
Como curiosidade, Farroupilha é conhecida como a capital nacional do Moscatel! Ah…. e o maior produtor de kiwi do Brasil.

Até o ano de 2017, acontecia na cidade somente a Festa do Kiwi. A partir de 2018, o evento ampliou o leque de exposição, apresentando a grande diversidade local, seja na fruticultura, no ramo das malhas, na agroindústria, no setor metalmecânico, na prestação de serviços, entre outros pilares da economia do município.

Segmentos da 2ª Expo Farroupilha 2021 e 24ª Fenakiwi:

  • Vinícolas
  • Gastronomia
  • Moda e Malhas
  • Multifeiras
  • Institucionais e Negócios
  • Produtos Coloniais

Onde e quando ocorrerá a 2ª Expo Farroupilha e a 24ª Fenakiwi:

O evento ocorrerá no Parque Centenário de Farroupilha, entre os dias 06 e 23 de maio, nos finais de semana.

Entradas:
Quinta  06/05  (gratuita)

Sextas feira 07, 14, e 21 (gratuitas)
SÁBADOS E DOMINGOS: R$ 10,00 normal / R$ 5,00 meia entrada

Contatos:

Para quem deseja expor seus produtos, pode fazer o contato pelo endereço eletrônico http://www.expofarroupilha.com.br

O mapa do Parque de Exposições pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.expofarroupilha.com.br/uploads/1gheotq26otngztzre1a.pdf.

Conheça mais sobre Farroupilha: 

Acesse o endereço https://www.passeios.org/cidades/farroupilha-rs/ e conheça mais atrações na cidade de Farroupilha e, também, a relação de hotéis da cidade.