Feira

Expointer 2020 será no mês de setembro, por causa da Covid-19

A Expointer 2020, em razão da pandemia do coronavírus, teve alteração de data; e foi transferida para o período de 26 de setembro a 4 de outubro, na cidade de Esteio.

A feira, que em 2020, celebra os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio; deverá contar com protocolos de segurança sanitária definidos pela Secretaria da Saúde. Entre as quais, estão em análise a medição da temperatura de visitantes e túneis de desinfecção nos portões de entrada.

De acordo com o secretário da Agricultura, Covatti Filho, serão mapeados todos os processos necessários para a realização do evento; e encaminhados para análise da Secretaria da Saúde e Comitê da Crise do Covid-19.

Em 2019, 42ª Expointer alcançou faturamento de R$ 2,69 bilhões, dos quais R$ 2,54 bi em intenções de negócios do setor de máquinas e implementos agrícolas.

A Expointer também é essencial para a agricultura familiar, em especial para as agroindústrias que em 2020, por causa da pandemia, tiveram de enfrentar o cancelamento de inúmeras feiras no Estado.

Atrações e Programação Expointer 2020

São mais de 400 eventos e atrações que acontecem no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, nos nove dias de feira. Em breve a programação será divulgada no site do evento, que recebe mais de 400.000 visitantes.