Feira de Avicultura do Nordeste agitará São Bento do Una

Feira de Avicultura do Nordeste ( foto https://avicultura.info/pt-br/iii-feira-de-avicultura-do-nordeste-2018/)

A Feira de Avicultura do Nordeste, que acontecerá em São Bento do Una (PE) entre 2 e 4 de agosto de 2018; estará em sua terceira edição, agitando a região pernambucana.

Programação Feira de Avicultura do Nordeste

2 de agosto

Acontecerá a abertura oficial da Feira de Avicultura do Nordeste, com abertura dos estandes às 14h, no parque de exposições Eládio Porfírio de Macedo.

Às 15h acontecerá o coquetel de abertura no auditório Joaquim da Silva Costa; seguido de uma apresentação cultural de Forró Pé de Serra, às 16h.

Feira de Avicultura do Nordeste ( foto https://avicultura.info/pt-br/iii-feira-de-avicultura-do-nordeste-2018/)
Feira de Avicultura do Nordeste ( foto https://avicultura.info/pt-br/iii-feira-de-avicultura-do-nordeste-2018/)

Às 19h acontecerá a palestra “Nenhum Problema Resiste a uma abordagem Sistemática”, com o palestrante Heitor Vilela, proprietário das empresas de embalagens Paraibuna e EPM; com mais de 20 anos de experiência como empreendedor.

3 de agosto

A programação de palestras será retomada no dia 3/8, às 14h, com a apresentação de experiências de campo com uso de vacinas cepa BR para controle da Bronquite Infecciosa; pelo Gerente de Marketing da Ceva Saúde Animal, Tharley Carvalho; e Impactos das Condenações Sanitárias no Frigorífico, pelo Médico Veterinário Dr. José Mauricio França; que é especialista em microbiologia de alimentos e, atualmente, Professor da Universidade Tuiuti.

Às 16h30, os participantes do Simpósio poderão prestigiar mais uma apresentação cultural de Forro Pé de Serra.

Ass palestras são retomadas às 19h, com a Dra Débora Almeida, Procuradora Federal na AGU (Advocacia Geral da União) e atualmente Prefeita de São Bento do Una, que abordará o tema “Desafios“.

Na sequência, às 19h30, o tema “Biosseguridade” será abordado por um representante do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) no Nordeste.

Corrida da Galinha

A Corrida da Galinha acontecerá em uma pista de circuito fechado, chamada de Galinhódromo, com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1; o circuito possui 85 metros de extensão e sua estrutura conta com o “Pinto stop”; um locutor chamado “Galão Bueno” e os comentários de “RegiGalo Leme“.

No dia 3/8, os treinos livres acontecerão das 8h às 11h e das 14h às 16h; no dia 4/8, nos mesmos horários, acontecem os treinos oficiais; e o último treino classificatório acontecerá no dia 5/8, das 8h às 11h. Os três primeiros colocados são premiados.

A Prefeitura de São Bento do Una uniu a diversão ao aprendizado e envolveu cerca de 2400 estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Competições

Nos dias 31/7 e 1º/8, sempre a partir das 13h; os alunos matriculados nas escolas públicas municipais estarão no Galinhódromo participando das seguintes competições:

-“Galinha Fantasiada com Material Reciclável” (8 a 16 anos);
-“Corrida de Galinhas” (8 a 10 anos);
-“Canto do Galo” (8 a 16 anos);
-“Segura nos Trinta” (11 a 16 anos).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*