A Festa do Colono resgata a imigração na bela e aconchegante Pomerode

Festa do Colono
Festa do Colono

A Festa do Colono será realizada nos 25 e 26 de julho, na cidade de Pomerode; e estará em sua 18ª edição, perpetuando as tradições dos imigrantes alemães.

O evento objetiva proporcionar aos visitantes e participantes, uma visão dos costumes da época da imigração; com danças típicas, música, esportes e outros atrativos farão parte da programação; além de promover a confraternização, reencontro e integração de gerações passadas.

Organizadores da Festa do Colono

A festa é organizada pelo Clube Sênior de Pomerode, que integra membros da Terceira Idade; e através deste grande evento, prestam uma homenagem aos seus antepassados, colonos imigrantes que fecundaram esta terra.

Programação

Festa do Colono
Festa do Colono

Nos dois dias de festa a programação será iniciada às 10h da manhã, com música ao vivo, almoço e as atrações culturais, como apresentações de grupos folclóricos, show de duplas caipiras, grupos de corais, bingo e muitas premiações.

A abertura oficial do evento será realizada na quinta-feira, às 14h e contará com a presença de autoridades de Pomerode e região. No dia 25, quem animará a festa será a banda Coração de Ouro.

No dia 26 haverá o desfile, às 10h, no qual participarão muitos clubes de Pomerode e região, cujos organizadores estão muito otimistas com as inscrições para o evento.

Às 16h30min do dia 26, será iniciada  a colheita de frutas, verduras e legumes fixados na decoração da Festa. Este é o momento mais esperado; no qual em poucos instantes, as cordas onde estavam penduradas frutas e verduras, ficam completamente vazias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*