Festa da Polenta, evento que resgata a cultura dos antepassados

Festa da Polenta (foto http://www.festadapolenta.com.br)
Festa da Polenta (foto http://www.festadapolenta.com.br)

A Festa da Polenta realizada em  Venda Nova do Imigrante, no estado do Espírito Santo; será realizada no período de 12 a 21 de outubro de 2018; no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

A festa oferece entrada gratuita, cuja programação de quinta-feira envolve a observação de um tombo da polenta especial, que é preparada em um enorme tacho; com distribuição gratuita da iguaria com molho à bolonhesa e queijo ralado.

Há ainda show de música típica italiana e muita alegria entre os participantes; além da presença de grande nomes da música brasileira.

Objetivo da Festa

Festa da Polenta (foto http://www.festadapolenta.com.br)
Festa da Polenta (foto http://www.festadapolenta.com.br)

A festa típica é uma grande celebração da cultura italiana, que é promovida anualmente pela AFEPOL (Associação da Festa da Polenta) nas primeiras semanas de Outubro.

O evento geralmente atrai aproximadamente 60 mil pessoas de todo o Brasil para uma comemoração cheia de música, comida e alegria.

Destaques da Festa da Polenta

Os destaques da festa são para  Desfile do Queijo Gigante, os shows nacionais e o famoso Tombo da Polenta, no qual um caldeirão gigante cheio de polenta é entornado, em uma forma, para ser servido aos visitantes.

Atrações

1-Casa da Nonna, que é uma réplica reduzida, com cozinha, sala e quarto; localizada no lado direito da entrada do Centro de Eventos;

 

2-Dei Bambini que distribuem flores, informativos e folhetes do evento e de Venda Nova. Os bambinos figuram entre as atrações que mais encantam e emocionam o público;

3-Paiol do Nonno, que possui uma engenhoca que mostra com perfeição o processo que transforma os grãos de milho em fubá;

4-Tombo da Polenta, atração principal na qual um panelão gigante entorna mais de uma tonelada de polenta, tornado-se a grande atração da Festa;

5-Vila Cenográfica, réplica de uma vila italiana, em forma de painéis cenográficos; deu à praça de alimentação um ambiente aconchegante; de encher os olhos de turistas e moradores; além buscar a identidade cultural italiana.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*