Festa Pomerana, que agita a Pomerode, no Vale Europeu

Festa Pomerana
Festa Pomerana

Festa Pomerana é uma tradição da bela cidade de Pomerode, situada no estado catarinense, que já está com data marcada. A festa engloba o período de dez dias de resgate das tradições alemãs; sua gastronomia; seu folclore e sua contribuição para a região sul brasileira.

A 36ª edição da Festa Pomerana acontecerá no período de 9 a 21 de janeiro de 2019; atraindo visitantes de diversas regiões brasileiras e do exterior.

Festa Pomerana em Pomerode

A Festa Pomerana é um evento anual, que resgata a cultura dos colonizadores através da gastronomia; competições; músicas; dança e apresentações do folclore alemão arraigado nas novas gerações, que manterão vivo o orgulho de suas raízes.

Pomerode
Pomerode

Ao longo do período da festa e de acordo com a programação do evento, há desfiles da realeza pomerodense, dos grupos folclóricos, apresentações de dança, artesanato, comidas típicas, cervejas artesanais e um shop de vinho bem gelado para refrescar o calor catarinense.

Em breve a programação de Festa Pomerana será divulgada e poderá ser conferida no no site de Pomerode.

Valerá a pena visitar e aproveitar da festa tradicional de Pomerode e perceber o orgulho nos olhos de seus habitantes.

A festa acontecerá no Pavilhão de eventos de Pomerode, que possui ampla instalação e toda a infraestrutura necessária para seus visitantes, que poderão aproveitar da gastronomia, da cultura e da bela música alemã.

Atrações em Pomerode SC

A cidade oferece variadas atrações tais como o Zoo Pomerode, a Rota do Enxaimel, bons restaurantes, pizzarias e variados entretenimentos para seus visitantes.

Os primeiros imigrantes pomerodenses se estabeleceram ao longo do Rio do Testo, pelo sistema de minifúndios, que eram pequenas fazendas, nas quais eram cultivados arroz, fumo, batata, mandioca, cana-de-açúcar, milho e feijão. O colono também se dedicava à criação de gado leiteiro e suíno, cujas matrizes vieram da Europa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*