Festitália agitará Morro de São Bento, em Ribeirão Preto

Festitalia (foto http://festitaliaribeiraopreto.blogspot.com/)
Festitalia (foto http://festitaliaribeiraopreto.blogspot.com/)

A Festitália acontecerá de 3 a 5 de agosto de 2018; no Morro de São Bento, na cidade de Ribeirão Preto; com entrada gratuita; envolvendo gastronomia, palestras, missa e oficinas.

Objetivos da Festitália

O tradicional evento tem como objetivos resgatar e promover a cultura do país europeu por meio de música, dança, teatro, oficinas, gastronomia e artesanato.

Festitalia (foto http://festitaliaribeiraopreto.blogspot.com/)
Festitalia (foto http://festitaliaribeiraopreto.blogspot.com/)

Programação

A programação da festa contará com mais de 18 shows, de acordo com a programação abaixo:

3 de agosto

-Às 19h30, o Coro Memorie d’Italia abre o Festival com a participação do Maestro Alexandre M. Perticarrari. Na sequência, o Gruppo Folk Dante Alighieri anima o público com a famosa Tarantella. O Grupo Cuore d’Italia fecha a primeira noite.

4 de agosto

Haverpa o almoço musical. Na ocasião, os visitantes poderão apreciar a gastronomia ao som da soprana Rosana Merino e amigos. Às 17h, Kleber toca novas Tarantellas acompanhado da coreografia do Grupo Somos. Em seguida, Carlos Gilberto sobe ao palco com o show “Recordar é Viver”. O Coro Memorie d’Italia e o Maestro Alexandre M. Perticarrari retornarão ao evento às 18h e o Gruppo Folk Dante Alighieri; às 19h30. Finalizando o sábado, Claudinei Colucci e Ivano Italianíssimo cantam clássicos, a partir das 20h.

5 de agosto

Haverá interação entre toda a comunidade no FESTITALIA, acompanhada do show da soprano Rosana Merino e amigos, às 12h. O cantor Kleber apresentará novamente as Tarantellas, às 16h30. Carlos Gilberto, com o tema “Recordar é Viver”, promete resgatar as canções que marcaram a memória dos imigrantes e descendentes, às 17h, seguido pelo Coral do SINCOVARP, às 17h45. O Gruppo Folk Dante Alighieri faz a sua última apresentação no evento às 19h30. A partir das 20h, Claudinei Colucci volta ao festival e passa o microfone para o tenor Ricardo Bombarda finalizar a festa em grande estilo.

A 13ª edição da festa italiana contará com mais de 30 horas de programação e reunirá, em um só local, música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia, palestras e artesanato.

O evento é considerado patrimônio cultural e imaterial do município e faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

Outras informações poderão ser conferidas no http://festitaliaribeiraopreto.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*