Festival Gastronômico de Guidoval, agitará a conchegante cidade mineira

Festival Gastronômico Guidoval
Festival Gastronômico Guidoval

A 5ª edição do Festival Gastronômico de Guidoval será realizada no dia 28 de julho de 2018; a partir das 12 horas, agitando a pequena cidade da Zona da Mata Mineira.

O Festival acontecerá na Praça Santo Antônio, que ficará pequena para tantas delícias e tanta gente bonita, que se faz presente; além de aquecer a pequena e aconchegante Guidoval.

Gastronomia

O evento organizado pela Prefeitura Municipal contará com a participação de diversas barracas; que oferecem as saborosas comidas típicas das Minas Gerais.

Matriz de Sant'Anna
Matriz de Sant’Ana

No Festival são tradicionalmente servidos coração e língua de boi recheados, a deliciosa batata da Célia, os maravilhosos doces da Patrícia, o tradicional frango com quiabo; além de uma gelada para a degustação de tantas delícias.

Haverá ainda as tradicionais cervejas artesanais para os amantes de uma bebida mais forte; e que harmonizam com as comidas típicas mineiras.

Em breve, a Prefeitura divulgará os responsáveis pela preparação das iguarias; que aguçam o apetite dos visitantes e moradores, que aguardam ansiosamente pela data do evento.

Atrações Musicais

O evento conta também com a participação de bandas regionais, que alegram e embalam os visitantes, os quais disputam um lugar para se deliciarem com os quitutes.

Guidoval

A pequena e charmosa Guidoval está próxima de Rodeiro, Guiricema e Visconde do Rio Branco. Possui uma das mais belas igrejas da região, a Matriz de Sant’Ana, que atrai milhares de visitantes; além da Serra do Biombo, desafiante dos aventureiros e amantes do voo livre.

Sua feira semanal, realizada aos sábados, atrai centenas de ciclistas da região; que recuperam suas energias com o delicioso pastel e o caldo de cana-de-açúcar preparado na hora.

Serra do Biombo
Serra do Biombo

A bela cidade, em 2012, foi devastada por uma enchente, que deixou milhares de desabrigados e mudou a rotina de todos, mas como o mineiro é teimoso e valente, ela se reergueu e continua a receber carinhosamente seus entes queridos e visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*