A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul atrai milhares de visitantes para a região

Oktoberfest Santa Cruz do Sul (foto http://oktoberfestsantacruz.com.br)

A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, conhecida também como Festa da Alegria; é um dos eventos mais populares do Brasil.

Aproximadamente 400 mil pessoas visitam o município gaúcho; ao longo dos doze dias de festa, para vivenciar um pouco da cultura e das tradições herdadas dos colonizadores alemães.

Ela é considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul; e organizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o Município de Santa Cruz do Sul.

Período da Festa

Oktoberfest Santa Cruz do Sul (foto http://oktoberfestsantacruz.com.br)

Em 2018, ela acontecerá de 10 a 21 de outubro, com o tema “Santa Cruz do Sul, nosso terra, nossa gente!”

O parque da Oktoberfest está situado na rua Galvão Costa, 755, centro. Possui estacionamento monitorado e excelente infraestrutura para seus visitantes.

Atrações da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Na festa típica, o turista encontra muito chope, pratos típicos alemães, baile com bandinhas alemãs e muita diversão. Há desfiles típicos, culinária típica, aulas de culinária típica; além de jogos germânicos e atividades para os visitantes de todas as idades.

Juntamente com a Oktoberfest acontecerá a Feira da Agroindústria Familiar (Feira Sul), que comercializa as delícias produzidas nas propriedades rurais da região. Na feira, são encontrados produtos como cucas, bolachas, queijos, embutidos, schimier, melado, rapaduras, conservas, vinhos e sucos.

A programação da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul 2018 poderá ser conferida no site do evento http://oktoberfestsantacruz.com.br/index.php/programacao/#programacaogeral

Ingressos

Os ingressos para os diversos shows podem ser adquiridos no site http://www.blueticket.com.br/?secao=Eventos&q=oktoberfest

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*