A Oktoberfest agitará Blumenau, no mês de outubro

Oktoberfest Vila Germânica
Oktoberfest Vila Germânica

A Oktoberfest 2018, estará em 35ª edição e atrairá milhares de visitantes para a tradicional festa da cerveja; que acontece anualmente na bela cidade de Blumenau, situada no Vale do Itajaí.

Na edição de 2018, ela acontecerá no período de 3 a 21 de outubro, na aconchegante Vila Germânica; que é um amplo espaço destinado às festas típicas dos blumenauenses.

A festa conta com variadas atrações, tais como shows, desfiles, diversas opções gastronômicas e grande diversidades de cervejas e chopes artesanais.

Oktoberfest Blumenau (foto http://oktoberfestblumenau.com.br)
Oktoberfest Blumenau (foto http://oktoberfestblumenau.com.br)

Oktoberfest

De acordo com os organizadores, a  Oktoberfest teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história da cidade. Ao longo de dez dias de festa, aproximadamente 102 mil pessoas foram no antigo Pavilhão A da Proeb, para prestigiar o evento; cujo número  de visitantes, na época, representava mais da metade da população da cidade.

A Oktoberfest é uma mistura de folclore, memória e tradição, reunidos ao longo de dezenove dias de festa, na qual os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural; revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha.

Oktobertfest 2018 – Programação

A programação está disponível e os ingressos poderão ser comprados no site oficial do evento (http://oktoberfestblumenau.com.br/programacao/). A atração é perfeita para quem curte variados entretenimentos, regados a um bom chope.

Oktoberfest Vila Germânica
Oktoberfest Vila Germânica

Desfiles

Os Desfiles da Oktoberfest são as maiores e mais ricas formas de expressão da cultura germânica de Blumenau; e contam com a participação dos Clubes de Caça e Tiro, grupos folclóricos, bandas, brinquedos exóticos e alegorias. São mais de três mil pessoas de todas as idades, que participam e desfilam com seus trajes típicos, danças e muita alegria.

Data dos desfiles oficiais:

Quartas, dias 3, 10, 17/out – 19h30 e sábados, dias 6, 13, 20 – 16h.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*