O epicentro cultural da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis, se prepara para ser o anfitrião do imperdível Festival da Primavera deste ano.
De 7 a 24 de setembro de 2023, a cidade brindará seus visitantes com um evento gratuito que tem tudo para se tornar referência no cenário cultural local.
Os locais icônicos de Nova Petrópolis, a Rua Coberta e a apaziguadora Praça das Flores, serão o cenário de 16 espetáculos musicais.
A maioria desses shows será no crepúsculo dos finais de semana e feriados. Segundo Rodrigo Santos, gestor da pasta de Turismo, Indústria e Comércio, a ênfase recai sobre performances acústicas, visando um ambiente sereno e acolhedor para os que marcarem presença.
A edição deste ano traz de volta a aclamada estrutura do palco flutuante, agora mais moderna, prometendo uma imersão visual única. É a chance perfeita para registrar momentos mágicos.
Nova Petrópolis e sua rica herança musical não serão esquecidos. A renomada Banda Municipal, com mais de meio século de trajetória, promete fascinar os espectadores no dia 10 de setembro.
As apresentações da Orquestra Jovem e da Orquestra de Sopros também são aguardadas com antecipação, estando agendadas para os dias 17 e 24, respectivamente.
Para os que desejam se organizar, a programação completa está disponível no portal oficial de turismo da cidade de Nova Petrópolis.
15h – Acústico Robert e Rodrigo
17h30 – Acústico Menegallas
15h – Banda Presença de Palco
17h30 – Banda Ose
15h – Acústico Leebe
17h30 – Banda Municipal de Nova Petrópolis
15h – Acústico Jorge Flores
17h30 – Acústico Oendel e Silvio
15h – Acústico F2
17h30 – Orquestra Jovem de Nova Petrópolis
15h – Acústico Gerson Muller
17h30min – Grupo Serra e Fronteira
15h – Acústico Samuka Channel
17h30 – Acústico Fabia Ito
15h – Acústico Elena Pellenz
17h – Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis