Degusta terá a 7ª edição na cidade mineira de São Lourenço

A 7ª edição do DEGUSTA – Festival Gastronômico de São Lourenço, será realizada de 1º a 30 de setembro de 2018; na bela cidade mineira; cujo tema da edição será “Nossos Azeites – Terroir Mantiqueira”.

Objetivo do Degusta

O evento é realizado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureaus, com objetivo de  fomentar o resgate das cozinhas regionais; valorizando o que há de melhor na região. Além de promover o encontro de profissionais e empresários, atuantes no mercado; com os amantes da boa gastronomia; dando maior visibilidade e qualificação aos restaurantes, bares, hotéis, pousadas e similares; além de contribuir para o turismo.

Degusta (foto http://www.correiodopapagaio.com.br)
Degusta (foto http://www.correiodopapagaio.com.br)

Atrações

Serão trinta dias de eventos gastronômicos, que contarão com boa música nos espetáculos musicais e cênicos; aulas com chefs convidados; oficinas gastronômicas com culinaristas locais; rodas de conversas temáticas; feira expositiva de produtos regionais; apresentações de grupos culturais e o II Encontro Nacional de Turismo, Gastronomia e Criatividade.

O evento contará com a presença de 25 chefs, culinaristas e cozinheiros; além de uma palestra com a Chef Juliana Venturellié, e exibição do curta metragem sobre a pesquisa de mestrado “Cadernos de receitas e narrativas culinárias do Sul de Minas”.

Praça Gastronômica

O público, também, poderá participar da Praça Gastronômica, que acontecerá de 06 a 09 de setembro, no Calçadão principal de São Lourenço; e irá reunir produtores locais e restaurantes, que apresentarão a gastronomia da região mineira e seus pratos desenvolvidos, especialmente, para o festival.

Cozinha Show

No espaço destinado à Cozinha Show haverá workshops, oficinas, palestras, aulas práticas das receitas do festival, ministradas por chefs regionais, degustações e ainda stands de exposição e comercialização de produtos regionais.

Haverá roteiros gastronômicos e visitas guiadas as fazendas produtoras, provocando uma maior interatividade, envolvendo produtor e consumidor.

Haverá o passaporte Degusta, onde a cada prato do festival saboreado, pontos são acumulados em um impresso no formato de livreto. Completados quatro pontos o consumidor receberá uma cesta com produtos típicos da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*