Festival Paraibano de Coros, agitará João Pessoa, veja mais informações

Festival Paraibano de Coros (foto http://www.ufpb.br)
Festival Paraibano de Coros (foto http://www.ufpb.br)

O Festival Paraibano de Coros – FEPAC, evento de caráter nacional; criado em 25 de setembro de 2003, com o objetivo de difundir a arte do Canto Coral no estado.

A ideia nasceu de uma conversa entres músicos Carlos Rieiro (então diretor da Orquestra Sinfônica da Paraíba – OSPB) e o maestro Eduardo Nóbrega (professor do Departamento de Educação Musical da UFPB).

FEPAC 16ª edição

Neste ano será a 16ª edição do Festival; que já se transformou em um dos encontros mais importantes do país; e ao longo da sua trajetória, recebeu inúmeros participantes de praticamente todo território Nacional.

Em 2018, o festival ocorrerá no período de 12 a 17 de novembro; na Sala Maestro José Siqueira, da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa – PB.

FEPAC (foto http://www.ufpb.br)
FEPAC (foto http://www.ufpb.br)

Programação

O FEPAC, além das apresentações oficiais, realizará também diversas apresentações paralelas em escolas, instituições, entidades, repartições públicas e em outras cidades da Paraíba.

O evento contará com mesa-redonda, coordenada pelo professor e maestro Eduardo Lakschevitz do Rio de Janeiro; e para ministrar as oficinas, o festival contará com a participação do maestro Tony Guzmán dos Estados Unidos e a professora Patrícia Costa do Rio de Janeiro.

Outras informações poderão ser conferidas no site do Festival (http://www.festivalparaibanodecoros.com/).

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*