Festival de Balonismo agita os céus de Torres

Balonismo (foto http://www.torres.rs.gov.br/balonismo/)

O Festival de Balonismo é um evento internacional que acontecerá na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, no período de 27 de abril a 1º de maio de 2018.

O evento começou em 1989, durante os preparativos da II FEBANANA, festa anteriormente realizada no município, na qual os organizadores resolveram inovar com a juda de alguns balões para a divulgação do evento.

Balonismo (foto http://www.torres.rs.gov.br/balonismo/)

 O Balonismo agita e colore os céus da bela praia gaúcha, que oferece muita beleza; além de várias atrações. A cidade atualmente é conhecida como a capital do Balonismo.

Festival de Balonismo

O Festival de Balonismo passou a ser promovido anualmente, tornando-se o principal e mais tradicional evento da cidade. Em 2018, o evento completará 30 anos; e a cada edição, ganha mais ganha adeptos; além de colorir o céu da bela praia de Torres, que é uma das mais badaladas do estado gaúcho.

Quais as Provas do Festival Internacional de Balonismo?

De acordo com os organizadores do evento, haverá três provas que são a Caça a Raposa, Fly in e Prova da Chave. Cada prova possui uma tarefa a ser executada pelo balonista. Outras informações referentes ao festival poderão ser conseguidas neste link.

Conheça um pouco de Torres

A cidade de Torres está a aproximadamente 180 km da bela e charmosa Gramado.

Torres RS

Torres possui diversas praias, que encantam pela beleza natural e pelo azul de suas águas; que atraem milhares de banhistas ao longo do ano; além de outras atrações.

Vale a pena conhecer:

-A Igreja São Domingos, primeira construída entre Laguna e Osório.  Com decoração interna com estilo eclético, com alguns traços neoclássicos e mesmo neogóticos; com predominância de elementos do barroco colonial tardio;

-A Lagoa do Violão, situada no centro da cidade, cujo nome é por causa de seu formato original que se assemelha a um violão;

–A Ilha dos Lobos, a aproximadamente 1.800 metros da preamar, que é uma Unidade de Conservação, qualificada como Refúgio da Vida Silvestre; mantida sob a responsabilidade da unidade de Torres do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade;

– O Rio Mampituba, ideal para passeios de barco, visualização dos municípios de Torres e Passo de Torres, manguezais, vegetação nativa, pássaros, com destaque para as curvas acentuadas do rio, em seu caminho natural;

–As Dunas de Torres, que é um complexo ecossistema que se estende por 600 Km no litoral gaúcho, desde o arroio Chuí, ao sul, até o rio Mampituba, ao norte; formando o maior sistema de praias arenosas do mundo. As dunas servem de barreira natural à invasão da água do mar e da areia em áreas interiores e balneários; além de proteger o lençol de água doce evitando a entrada de água do mar.

Parque da Guarita, criado em 1971, através do empenho de vários ambientalistas locais; com objetivo de proteger o cenário geológico de grande valor ambiental e paisagístico da região.

Parque da Guarita
Parque da Guarita

A cidade de Torres é muito badalada na alta temporada; além de receber milhares de visitantes para curtir suas belas praias. A cidade possui variadas opções de hotéis para que seus visitantes possam aproveitar de suas belezas naturais; além de fugir da correria do dia a dia.

Dicas para aproveitar a região

Já que você está curtindo o festival de balonismo em Torres na região Sul, aproveite a oportunidade e visite a cidade de Balneário Camboriú. Caso tenha interesse em alugar uma casa é possível ver opções de imobiliária em Balneário Camboriú. Confira!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*