Festival de Inverno agita e encanta Ouro Preto e seus visitantes

Anualmente  é realizado em Ouro Preto, o Festival de Inverno, invadindo as ruas, ladeiras, praças, teatros e cinema. O evento acontece há mais de cinquenta anos, reunindo vários artistas, turistas e comunidade apaixonados pela música.

Festival de Inverno 2018

As ações do evento acontecerão nos municípios de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, de 8 a 23 de julho de 2018; que nesta edição completará 51 anos de atividades relevantes na área cultural brasileira.

Considerado um dos maiores do país, o evento cultural se destaca pela diversidade de atrações; que traduzem as formas de manifestação artística locais, nacionais e de outros países.

Ouro Preto
Ouro Preto

O Festival de Inverno congrega uma série de atividades baseadas em propostas pelos produtores culturais de todo país e pela equipe de curadores.

As curadorias envolvem as artes cênicas, a música, as artes plásticas e visuais, a literatura, os patrimônios cultural e natural e, ainda, a coordenadoria de rua. A formatação é baseada na permanente interação entre academia e comunidade.

O evento é compreendido como forma de concretização da extensão universitária; que contribui para a promoção do intercâmbio cultural entre artistas, músicos, estudantes, turistas e público em geral; por meio de suas diversas manifestações artísticas.

O Festival de Inverno de Ouro Preto é uma realização da UFOP –  Universidade Federal de Ouro Preto; em parceria com as Prefeituras Municipais de Ouro Preto e Mariana e a Fundação Educativa de Rádio e TV Ouro Preto (FEOP).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*