Festival Internacional de Folclore reúne folclore, música e boa comida

Festival da Primavera
Festival da Primavera

Festival Internacional de Folclore é realizado na cidade de Nova Petrópolis, situada na Serra Gaúcha, que é repleta de entretenimentos e encantos. O evento atrai milhares de visitantes para curtir a beleza, as atrações e a deliciosa gastronomia da região.

Festival Internacional de Folclore Nova PetrópolisRS

Na edição de 2018 acontecerá de 13 a 29 de julho; e terá como tema “A diversidade é o que nos une”. Ele acontece durante o inverno e envolve culturas de várias partes do mundo; que têm como ponto de encontro a Rua Coberta da bela e aconchegante Nova Petrópolis.

O Festival teve início em 1973; tomou grandes proporções até se transformar em um dos maiores festivais culturais do mundo.

Nova Petrópolis
Nova Petrópolis

O que acontece no Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis?

No evento acontecem mostras de gastronomia, artesanato, dança e cultura, que provam que é possível povos diferentes viverem em harmonia.

O visitante que tiver a chance de prestigiar o evento ficará encantado com a diversidade de cultura, gastronomia e troca de experiências que são extremamente marcantes.

Objetivo do Festival Internacional de Folclore

O evento é organizado pela Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs em parceria com a Prefeitura Municipal e com o apoio da IOV – Organização Internacional de Folclore e Arte Popular.

O objetivo do Festival é preservar e divulgar as tradições germânicas; e atualmente abre as portas para a diversidade cultural; que tem contado com a presença de mais de 70 grupos folclóricos de diferentes, cidades, estados e países.

Anualmente o evento reúne mais de 80 mil pessoas que prestigiam o grandioso evento, que agita a bela região.

Dicas de Hotéis em Nova Petrópolis RS

Festival Internacional de Folclore
Festival Internacional de Folclore

A cidade de Nova Petrópolis possui excelente infraestrutura hoteleira para receber seus visitantes; alem de estar próxima de GramadoCanelaCaxias do Sul e Bento Gonçalves, que são cidades com uma beleza inigualável.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*