Festival do Moscatel agitará Farroupilha e região da Serra Gaúcha

Festival Moscatel (foto reprodução facebook

O Festival do Moscatel será realizado na cidade cidade de Farroupilha; no período de 31 de agosto, 1º, 7, 8, 14 e 15 de setembro de 2018; no Centro de Eventos Mario Bianchi, situado no Parque Cinquentenário.

O festival acontecerá às sextas-feiras e sábados, das 20h à meia-noite; com oferecimento de cardápios variados; além de bebidas de excelência, muitas delas premiadas internacionalmente.

Objetivo do Festival do Moscatel

O objetivo do evento é promover em âmbito nacional, o posto ocupado por Farroupilha, como maior produtor brasileiro de uvas da variedade moscato; utilizadas na elaboração de vinhos finos e espumantes; de forma a aproximar os produtos farroupilhenses dos consumidores e fortalecendo o setor vitivinícola local.

Carta de Bebidas

Festival Moscatel (foto reprodução facebook
Festival Moscatel (foto reprodução facebook

O Festival do Moscatel contará com aproximadamente 40 rótulos entre espumantes moscatel, frisantes moscatel, vinhos moscato, espumantes brut, vinhos finos (tintos e brancos), sucos de uva (tintos e brancos) e água.

As bebidas serão servidas pelas empresas associadas à Afavin: Adega Chesini, Basso Vinhos e Espumantes, Cave Antiga Vitivinícola, Cooperativa Vinícola São João, Vinhos Cappelletti, Vinícola Colombo, Vinícola Tonini e Vinícola Perini.

Gastronomia

O evento contará com vasta gastronomia composta por queijos, carnes vermelhas, peixes, frangos, risotos, cremes, cafés; além das saborosas sobremesas.

Ingressos

Os ingressos já estão disponíveis e são comercializados em dois lotes, pela Secretaria de Turismo Cultura de Farroupilha; junto às vinícolas participantes e também por meio do sistema de compra online de ingressos Sympla (www.sympla.com.br).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*