Festival Vale do Café agita a bela região, que remete ao século XIX

Festival Vale do Café (foto http://www.festivalvaledocafe.com.br/)

O Festival Vale do Café se espalha por várias cidades tais como Vassouras, Valença, Barra do Piraí, Rio das Flores e Engenheiro Paulo de Frontin. O evento acontece anualmente no mês de julho; e nesta edição será de 20 a 29 de julho de 2018.

Programação

Na programação, há cursos gratuitos de música; além de uma extensa programação cultural pelas praças e igrejas das cidades e das belíssimas fazendas de café.

Festival Vale do Café (foto http://www.festivalvaledocafe.com.br/)

A programação envolve música e cursos; além de visitas às charmosas fazendas, que poderá ser conferida no site http://www.festivalvaledocafe.com.br/programacao-fazendas/

Festival Vale do Café

O evento harmoniza uma trilha sonora inesquecível com paisagens deslumbrantes, convidando os visitantes a conhecerem a mais rica região do Brasil no século XIX, que conta ainda com aproximadamente 230 fazendas repletas de história.

A região contou com o café para gerar crescimento extraordinário para o Império Brasileiro; além de ser a geografia ideal para que tudo ocorresse.

O evento permitirá ao visitante conhecer os maiores núcleos produtivos do ciclo do café, Fazendas Históricas de arquitetura luxuriante, com materiais únicos, cheios de arte e tradição, com azulejos, pratarias, pinturas, louças, bordados, estátuas e documentos; que compõem o mais rico álbum de memórias do ciclo do café.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*