Piri Bier, Festival que agita Pirenópolis e a bela região

Piri Bier (foto http://azwanderlust.com/blog/pirenopolis-goias-o-que-fazer/)
Piri Bier (foto http://azwanderlust.com/blog/pirenopolis-goias-o-que-fazer/)

Piri bier, conhecido como Festival de cervejas artesanais, sediará o I Congresso Brasileiro de Sommeliers de Cervejas, que será sediado na cidade de Pirenópolis.

O festival acontecerá no período de 30 de maio a 2 de junho de 2018; na cidade de Pirenópolis, conhecida também por suas belezas naturais.

O evento segue a linha do “Beba menos, beba melhor”, denominado de Piri Bier – Festival de Cervejas Artesanais; foi idealizado como uma forma de fomentar a cultura cervejeira em pleno Centro-Oeste; permitindo que se promovam marcas e iniciativas promissoras que despontam no cenário artesanal.

O evento optou por difundir as melhores iniciativas identificadas neste cenário, permitindo com isso; que as cervejas de qualidade e originais produzidas pelo país afora; e especialmente na região centro-oeste, sejam apresentadas e apreciadas pelo público apaixonado por cerveja.

Pirenópolis (foto https://www.morroalto.tur.br/pirenopolis)
Pirenópolis (foto https://www.morroalto.tur.br/pirenopolis)

No Piri Bier o visitante encontrará desde o aficionado pela bebida, que entende de estilos e harmonizações, até o menos experiente nesse vasto universo, que é a produção artesanal da cerveja. São inúmeros estilos e combinações inusitadas de ingredientes, sempre tendo como base o trio malte, lúpulo e água.

O visitante terá contato direto com os principais especialistas da cerveja que são sommeliers, mestres cervejeiros e degustadores natos, prontos para uma boa conversa regada a doses de cevada; além surpreender pela qualidade e quantidade de rótulos apresentados; no qual será  possível tomar uma gelada com o dono ou com a dona de uma cervejaria e trocar ideias sobre o universo cervejeiro.

Piri Limpo e Sustentável

Pirenopolis (foto http://azwanderlust.com/blog/pirenopolis-goias-o-que-fazer/)
Pirenopolis (foto http://azwanderlust.com/blog/pirenopolis-goias-o-que-fazer/)

O Festival tem o compromisso de contribuir com a comunidade que tão bem o recebe; por isso, criou o Piri Limpo; que é uma iniciativa de manutenção da limpeza pública; que ultrapassa os limites do festival e chega até o principal ponto de concentração de turistas, que é a Rua do Lazer. Pessoas da comunidade são contratadas durante o Festival para garantir a limpeza de todo esse trajeto.

Programação Oficial Piri Bier

O Piri Bier 2018 terá realização conjunta com o 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE SOMMELIERS DE CERVEJAS, reunindo mais de 400 sommeliers de cerveja de todo o território nacional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*