Trem Bier, para os amantes da boa cerveja artesanal

Tiradentes Vinho e Jazz Festival
Tiradentes Vinho e Jazz Festival

A cidade mineira de Tiradentes promoverá mais uma edição do Festival de Cerveja Artesanal, apelidado de Trem Bier; no qual os amantes das cervejas poderão degustar os mais diferentes rótulos e sabores da bebida; apelidada de pão líquido.

Trem Bier 

A edição de 2018 acontecerá de 26 a 30 de abril, no lago das Forras, no centro de Tiradentes, que atrai milhares de visitantes anualmente para sua arquitetura colonial.

O evento conta com variada programação de shows de artistas regionais e nacionais, com a participação de diversos restaurantes; além de cursos, palestras e claro com variados rótulos de cervejas artesanais para degustação. A programação do Trem Bier estará disponível em breve, no site oficial do evento.

A cada edição, o evento recebe mais visitantes, chegando a mais de 7.000 pessoas em edições anteriores; fazendo com que o festival seja um grande sucesso; além de agradar aos amantes da cerveja artesanal.

Além de curtir uma boa cerveja o turista poderá conhecer um pouco da riqueza mineira na bela cidade histórica, que foi palco de grandes lutas do povo mineiro.

Tiradentes e seus atrativos

Fundada no século XVIII, ela fez parte do ciclo de ouro; além de guardar seu valor histórico para a humanidade em suas construções, que retratam a época colonial e sua importância para a história do Brasil.

Tiradentes (Foto: www.hotelcabanadorei.com.br/tiradentes/)

O visitante poderá ainda curtir várias alternativas na cidade mineira de Tiradentes tais como:

Artesanato em madeira, pedra sabão, latão, folha de flandres, tecelagem, prata de boa qualidade;

–A famosa Culinária mineira com variados doces tais como canudo de doce de leite, doce de leite, ambrosia, biscoito de amendoim, pé de moleque, entre outros; além dos pratos típicos feijão tropeiro, tutu mineiro, angu, frango a molho pardo e frango com “ora pro nobis;

Igrejas seculares construídas ao longo do século XVIII, que chama atenção pela bela arquitetura;

Passeio de Maria Fumaça, que possui aproximadamente 12 quilômetros entre São João Del Rei e a cidade histórica de Tiradentes. Tal passeio atrai muitos turistas e moradores locais; interessados em viajar pela história, a bordo das centenárias locomotivas, oriundas da Estrada de Ferro Oeste de Minas;

Tiradentes MG

Ecoturismo, para os amantes da natureza, que poderão fazer caminhada pela linha de trem; ou pela Serra de São José, nas quais o visitante poderá caminhar, pedalar, nadar nas cachoeiras, visitar diversas grutas; enfim, aproveitar um pouco de tudo da natureza; além de curtir uma boa cerveja artesanal.

A cidade possui ainda roteiros ciclísticos para os amantes da magrela, que poderão usufruir da bela vegetação e natureza.

Como chegar a Tiradentes

-De Belo Horizonte, o caminho mais prático é seguir pela BR040 até o Trevo para Murtinho (5 quilômetros após passar por Congonhas). O motorista passará por Entre Rios de Minas e Lagoa Dourada. De São João Del’Rei até Tiradentes são 12 quilômetros.

De São Paulo o caminho mais prático é pela BR381 (Rodovia Fernão Dias) até a entrada para a cidade de Lavras (380 quilômetros). Seguir então pela BR 265 até a entrada para Tiradentes (110 quilômetros).

-Do Rio de Janeiro seguir pela BR040 até Barbacena (270 quilômetros), passando por Petrópolis e Juiz de Fora. Em Barbacena pegar a BR 265 até a entrada de Tiradentes (53 quilômetros).

-Para quem vai de ônibus a Tiradentes, o destino será  a vizinha São João del Rei, e de lá fazer a baldeação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*