Ver-o-Peso Comida Paraense agitará Belém com seus sabores

Ver-o-Peso Comida Paraense
Ver-o-Peso Comida Paraense

Acontecerá na capital paraense Belém a 15ª edição do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, nos dias 31 de maio a 03 de junho de 2018; e terá como tema “Belém, Marajó, Salgado, Tapajós e Xingu; s incríveis sabores do Pará de norte a sul”.

Chefs que participarão do Festival

Participarão do evento os espanhóis, chef Georgina Regàs e o pesquisador Pere Castells, que já estão confirmados para esta edição; que trabalharão lado a lado com chefs de outros Estados; como Marcos Livi (Rio Grande do Sul), Angélica Vitali, especialista em gastronomia molecular do MasterChef Profissionais e o baiano Geovanne Carneiro, subchefe do D.O.M e braço direito de Alex Atala.

Ver o peso comida paraense
Ver-o-Peso Comida Paraense

Entre os paraenses estão Thiago Castanho (Remanso do Bosque – Belém) e os convidados que representarão as demais regiões, como Saulo Jennings (Casa do Saulo – Santarém) e Roni Paulino (Patauá – Xingu), entre outros.

Objetivos

O evento foi criado pelo chef Paulo Martins; e tem como objetivo promover a cultura gastronômica paraense por meio de seus ingredientes; técnicas e a interação entre chefs e suas diferentes especialidades.

Programação

Nesta edição o evento aposta em um formato mais dinâmico e concentrado; cujas ações serão realizadas no Boulevard Shopping; incluindo eventos que já são a cara do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, como o “Chefs na Praça”, que esse ano será “Chefs no Shopping”.

Repetindo o sucesso da última edição, a Farofada, criada na última edição; reunirá chefs convidados a fazer sua farofa preferida, que será vendida a preço popular.

A Feira do Produtor traz os sabores da terra pelas mãos de quem faz e estudantes de Gastronomia; chefs e interessados em aprender um pouco mais sobre o assunto, poderão assistir às Aulas de Culinária com os chefs convidados.

O Mercado das Boieiras promoverá o encontro entre as cozinheiras do Ver-o-Peso e os chefs visitantes.

Confira a programação completa do evento no site (http://www.veropesodacozinhaparaense.com.br/programacao.php)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*