Ingressos do Rio Carnaval 2026 disponíveis, veja como comprar o seu!

A venda de ingressos para o Rio Carnaval 2026 entra em uma nova fase a partir desta quarta-feira, 9 de julho. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) liberou a comercialização das arquibancadas especiais, inicialmente destinada aos clientes do Mercado Pago, banco digital pertencente ao Grupo Mercado Livre.

Os demais interessados poderão garantir seus ingressos a partir de domingo, 13 de julho. Todas as compras serão realizadas de forma exclusivamente online, através do site oficial do evento, em www.riocarnaval.com.br/ingressos.

Pré-venda exclusiva para clientes Mercado Pago

Os clientes do Mercado Pago têm acesso antecipado à compra de ingressos, com início nesta quarta-feira (9), a partir das 10h. Essa vantagem foi anunciada em virtude da nova parceria entre a LIESA e o banco digital, que agora assume o título de banco oficial do Rio Carnaval.

Para participar, é necessário acessar o site oficial do evento e selecionar o setor desejado. Os preços variam entre R$ 200 (com meia-entrada a R$ 100) e R$ 230 (com meia a R$ 115). Quem ainda não é cliente pode abrir uma conta gratuitamente e participar da pré-venda sem custos adicionais.

Vendas abertas ao público no domingo

O público em geral poderá adquirir os ingressos a partir de domingo (13), às 10h, também pelo portal oficial do evento. A regra de compra estabelece que cada CPF pode adquirir até quatro ingressos, sendo apenas um deles com direito à meia-entrada.

Não haverá vendas presenciais. Toda a operação será feita de forma online, visando agilidade, praticidade e segurança na experiência do comprador.

Parceria estratégica entre LIESA e Mercado Pago

Gabriel David, presidente da LIESA, afirmou que a colaboração com o Mercado Pago representa mais do que uma aliança financeira. Segundo ele, ambos compartilham o mesmo propósito de valorização da cultura, e a tecnologia oferecida pelo banco contribui para uma folia mais moderna e acessível.

“Essa união reforça a importância de usar a inovação para ampliar a experiência do público com o maior espetáculo da Terra”, disse David, destacando o papel estratégico da parceria no fortalecimento do evento.

Carnaval (imagem: Canva)
Carnaval (imagem: Canva)

Objetivos do Mercado Pago com o apoio ao carnaval

Para o Mercado Pago, o Carnaval tem sido uma das datas mais relevantes para o engajamento com os brasileiros. Segundo Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing da marca, a empresa tem direcionado ações não apenas para foliões, mas também para os profissionais envolvidos com a produção da festa.

Ela acrescenta: “Nosso posicionamento busca mostrar que todos podem ganhar. Apoiar um evento que movimenta a vida de milhões é algo que está alinhado com nossa missão de gerar impacto positivo no país”.

Pagamentos nas quadras e eventos oficiais

A partir de agora, as vendas de comidas e bebidas durante os eventos e nas quadras das escolas de samba serão realizadas exclusivamente com as maquininhas oficiais do Mercado Pago. A medida marca um novo momento de modernização no consumo de produtos durante o evento.

A estreia da novidade será em 8 de agosto, durante a “Noite dos Enredos” na Cidade do Samba. O tradicional evento marca a apresentação dos temas que as agremiações do Grupo Especial levarão para a Marquês de Sapucaí em 2026.

Datas confirmadas para os desfiles e Sábado das Campeãs

O Rio Carnaval 2026 acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, com os desfiles das escolas do Grupo Especial. Já no dia 21 de fevereiro, será realizado o Sábado das Campeãs, quando as seis primeiras colocadas retornam à avenida para uma nova apresentação.

As expectativas para a edição de 2026 são altas, com promessa de mais tecnologia, conforto e acesso facilitado aos eventos. A parceria com o Mercado Pago e o avanço na digitalização dos serviços fazem parte da estratégia para elevar o padrão do carnaval carioca.

Como criar conta no Mercado Pago para acessar a pré-venda?

Para garantir o ingresso antecipado, é necessário ser cliente do Mercado Pago. O processo de abertura de conta é simples. Basta baixar o aplicativo na loja de apps do celular (Google Play ou App Store).

Depois, é preciso preencher o cadastro com dados pessoais, confirmar a identidade com um documento oficial (RG ou CNH) e concluir a criação da conta. A partir daí, o cliente já pode acessar o ambiente de compras do evento e solicitar, se desejar, o cartão de crédito Mercado Pago, com uso imediato em versão digital, após análise e aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *