Noticias

Inscrição aberta para o Salão de Artes de Jacarezinho, que será no formato on line

Os artistas ligados às artes visuais de todo o Brasil podem se inscrever para a 36ª edição do Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho, promovido pela Prefeitura de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc PR) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

Formato

O evento será realizado no formato on line, e pretende ampliar o seu alcance e a participação de artistas de diferentes regiões do país.

Inscrição

As inscrições serão realizadas no período de 10 de agosto a 15 de setembro de 2021, por meio deste link, e serão aceitos trabalhos realizados entre 2016 e 2021, nas modalidades de desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação, vídeo performance e videoarte.

Seleção

Conforme edital, a seleção das obras inscritas será realizada em uma etapa única, por uma comissão composta por três especialistas na área. Vinte e cinco obras serão selecionadas para compor o catálogo e a exposição on-line e, cinco delas receberão o prêmio de R$ 2 mil cada.

Divulgação da lista de selecionados

De acordo com edital, a divulgação do resultado com a listagem dos selecionados está prevista para ocorrer no dia 20 de setembro de 2021.

Demais informações podem ser conferidos no Edital do Salão de Artes de Jacarezinho 2021.