Acontecerá hoje (28) o lançamento da Páscoa em Blumenau 2022

A cerimônia de lançamento da Páscoa em Blumenau 2022, será realizada hoje (28), a partir das 19h, no coreto montado na área externa do Parque Vila Germânica, da cidade catarinense.

O evento será realizado até o dia 1º de maio com muitas atrações, como parque infantil, capela, toca do coelho, coreto, passeio de trenzinho, parada de páscoa, lojas, pontos de alimentação, oficina de casquinha, entre outras novidades.

Na última semana, várias decorações foram instaladas no pátio do parque, no qual estará a Vila de Páscoa que está sendo montada em frente dos setores 1 e Biergarten, principalmente com a instalação da Osterbaum, árvore com 15 mil casquinhas coloridas em frente ao hall de entrada do setor 2.

Opções gastronômicas

As opções gastronômicas também foram realocadas e estarão espalhadas ao longo da Vila de Páscoa. Serão oito casinhas típicas montadas especialmente para o evento, com grande variedade de alimentação.

Osterdorf Blumenau 2022 (Vila de Páscoa)

O evento organiza várias atividades para os visitantes, que ficam fascinados com o período pascoal na cidade. Veja abaixo as atrações da festa típica:

  • Mil Faces de Um Coelho (Pintura Facial), oficina na qual as crianças poderão se transformar no personagem mais querido da Páscoa! A magia toma conta da criançada, que recebe pintura facial e pode confeccionar suas próprias orelhinhas de coelho.
  • Recanto dos Coelhinhos Vivos, montado para encantar a todos junto ao Parque Ramiro Ruediger! Passeando e brincando por suas casas, eles certamente fazem a alegria de todos.
  • Feira de Livros e Contação de Histórias, na qual s publicações são apresentadas em um ambiente interativo, com leituras em grupo; nas quais os personagens ganham vida pela voz dos contadores de estórias.
  • Oficina: Pintura de Casquinhas, destinada para a família pôr em prática toda a sua criatividade; pintando e customizando casquinhas de ovos. Parte da tradição alemã, tal prática está presente desde o século XII na Europa, onde a igreja católica começou a abençoar os ovos, que simbolizam a ressurreição de Cristo.
  • Feira de Páscoa, espaço com produtos de artesanato que remetem à Páscoa, com diversos itens de decoração feitos à mão e outros produtos, reunidos em uma grande feira para os visitantes.
  • Passeio do Coelho, com interação com o público (em horários determinados), o coelho e seus amigos passeiam pelo Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger, distribuindo selfies, abraços, carinho e amor.
  • Café, Doces e Salgados, com diversas delícias reunidas em um espaço de confraternização. Com cucas, salgados, e um delicioso café, os visitantes podem sentir um pouquinho do aconchego familiar na Osterdorf.
  • Oficina de Osterbaum (Árvore de Páscoa), tradição germânica, a Osterbaum faz parte da cultura pascal. Nela, o visitante aprenderá a montar uma árvore com galhos secos e casquinhas coloridas, tradição que simboliza a alegria da vida e ressurreição de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.