Auxílio Brasil: Caixa libera pagamento de junho para pessoas com NIS 0

A Caixa Econômica Federal libera hoje (30), o pagamento de junho para os beneficiários do Auxílio Brasil, que possuem NIS 0, cujo programa de renda possui mais de 18,1 milhões de famílias cadastradas.

Transferências de valores Auxílio Brasil

De acordo com as regras, as transferências serão realizadas entre os dias 17 a 30 de junho, sempre em dias úteis. Primeiro recebem as pessoas com NIS 1, depois com NIS 2NIS 3, e assim por diante.

Conforme as regras, a cada dois meses, o Auxílio Gás dos Brasileiros é liberado para famílias inscritas no Cadastro Único e que comprovem renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 606). Famílias com integrantes que sejam beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também têm direito ao vale gás, estando inscritas no Cadúnico ou não.

Auxílio Gás

No mês de junho quem recebe o Auxílio Gás, pago juntamente com o Auxílio Brasil, terá acesso ao benefício, porque o Vale Gás é bimestral.

O valor do vale gás corresponde a 50% do preço médio cobrado no gás de cozinha GLP 13kg. Para definir o benefício, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza um levantamento do valor médio do botijão em cada região do país todas as semanas.

Auxílio Brasil: Consulta por CPF

Para saber se a família será contemplada basta acessar o app do programa social desenvolvido pela Caixa. A consulta do vale gás pelo CPF também pode ser realizada por meio do aplicativo do Auxílio Brasil.

De acordo com o Ministério da Cidadania, nas semanas que antecedem o novo calendário de pagamento é comum que ao realizar a consulta do Auxílio Brasil o valor do benefício esteja menor do que o habitual. Isso ocorreu nos meses anteriores e deixou muitas famílias preocupadas, mas segundo esclareceu o Ministério da Cidadania faz parte do processamento do benefício.

Como sacar Auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

O saque Auxílio Brasil no Caixa Tem está disponível clicando na opção “saque sem cartão” e depois selecionando “gerar código de saque”. O código tem validade de uma hora e deve ser gerado novamente caso o beneficiário não realize o saque nesse período.

Como consultar os valores?

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Para consultar, siga os passos abaixo:

  • Acesse o app e na sequencia informe o CPF;
  • Em seguida, informe sua senha;
  • Caso a pessoa não tenha conta em um dos aplicativos, é possível criar uma nova;
  • Ao acessar o app, na tela inicial, clique na opção de consulta de valores.

Como receber?

Os benefícios serão liberados por meio das contas abaixo relacionadas, de acordo com a Caixa:

  • Poupança Social Digital;
  • Conta Corrente de Depósito à vista;
  • Conta Especial de Depósito à vista; e
  • Conta Contábil (plataforma social do Programa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *