Bolsa Família 2023: Veja como consultar o pagamento de junho, via Portal Cidadão Caixa

A Caixa fará a liberação a partir da próxima segunda (19), do pagamento do mês de junho, conforme o calendário do Bolsa família, que atende atualmente mais de 21 milhões de famílias.

Conforme o calendário do Bolsa Família 2023, os dias de saque, em cada mês, variam conforme o último dígito do NIS (Número de Identificação Social).

Datas de pagamento do benefício no mês de junho de 2023

Confira abaixo todas as datas referentes ao pagamento do benefício social:

  • NIS terminado em 1: 19
  • NIS terminado em 2: 20
  • NIS terminado em 3: 21
  • NIS terminado em 4: 22
  • NIS terminado em 5: 23
  • NIS terminado em 6: 26
  • NIS terminado em 7: 27
  • NIS terminado em 8: 28
  • NIS terminado em 9: 20
  • NIS terminado em 0: 30

Bolsa Família: Consulta via Portal Cidadão

Uma das formas para consultar informações referente ao pagamento do Bolsa Família é via Portal Cidadão da Caixa. A ferramenta permite que o beneficiário consulte o extrato detalhado de pagamento e o valor individual de cada benefício que compõe o Bolsa Família.

A consulta no Portal Cidadão da Caixa pode ser realizada via site https://cidadao.caixa.gov.br/, por meio de login com CPF e senha. A senha é a mesma utilizada no app Caixa Trabalhador e no app do Bolsa Família. Se você ainda não possui senha, faça o seu cadastro clicando no botão acima.

Por meio do Portal Cidadão a família pode consultar também a validade do benefício, que é de 120 dias para saque contados a partir da data de depósito no calendário de maio.

Para saber a situação de seu pagamento, basta ficar atento ao ícone que consta ao lado da parcela futura. Veja abaixo o que cada ícone significa, de acordo com o portal:

  • Parcela liberada (ícone verde): benefício disponível para saque a partir da data indicada no calendário de pagamento;
  • Parcela bloqueada (ícone amarelo): pagamento bloqueado, procure o Gestor do Bolsa Família do seu município para mais informações;
  • Parcela enviada para crédito (ícone azul escuro): benefício está em processo de crédito em conta. Verifique na conta em que você recebe se os valores já foram creditados;
  • Parcela cancelada (ícone vermelho): procure o Gestor do Bolsa Família do seu município para mais informações;
  • Parcela paga (ícone cinza): pagamento atual já foi realizado, confira no calendário a data da próxima parcela;
  • Parcela pendente (ícone azul claro): valor pendente devido a saque sem a finalização. Aguarde regularização ou procure uma agência da Caixa.

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