Bolsa Família: Governo retoma empréstimo consignado, veja as novas regras

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome publicou portaria, que estabeleceu as novas regras referentes ao empréstimo consignado, no âmbito do Programa Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família.

Empréstimo consignado: Novas Regras

A portaria estabeleceu em 5%, o limite para desconto, no benefício pago a famílias beneficiárias do Bolsa Família, ou de outros programas federais. Além disso, o número de prestações não poderá exceder seis parcelas sucessivas e a taxa de juros não poderá ser superior a 2,5%.

No mês de janeiro, a Caixa Econômica Federal suspendeu a oferta de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família. Em comunicado, o banco informou que o produto passaria por uma “revisão completa de parâmetros e critérios”.

Veja como contratar o consignado do Auxílio Brasil pelo app Caixa Tem

Para solicitar o empréstimo consignado, o cidadão deverá:

  • Acessar o app Caixa Tem;
  • Entrar na conversa no item “empréstimo”. Ali você pode visualizar a parcela, o valor a receber e o tempo de pagamento;
  • Após aceitar as condições e finalizar, o crédito cairá na conta em até 2 dias úteis.

Bolsa Família: Pagamento de fevereiro

Para fevereiro de 2023, o calendário de pagamentos do Bolsa família prevê o crédito em conta dos benefícios para mais de 20 milhões de famílias em todo o Brasil. Os pagamentos do mês de fevereiro serão iniciados no dia 13 e serão encerrados no dia 28, por meio do Caixa Tem.

Vale Gás

No mês de fevereiro será pago também o benefício do Vale-Gás, nas mesmas datas do Bolsa Família. O benefício atende mais de 5 milhões de famílias e as parcelas são liberadas juntamente com o pagamento do Auxílio Brasil/Bolsa Familia.

O próximo pagamento está previsto para fevereiro e, posteriormente, para os meses de abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *