Colheita da maçã em Fraiburgo

A cidade de Fraiburgo, no oeste catarinense, possui cerca de 4 mil hectares plantados em maçãs (variedades gala e fuji), com uma produção anual de cerca de 200 mil toneladas da fruta. Para se ter uma ideia da expressividade da produção, isso equivale a 18% da produção nacional de maçãs!

A colheita da maçã, safra 2020, inicia na segunda quinzena do  mês de janeiro e se estende até o mês de abril.  Durante esse período de colheita da fruta, as pessoas que visitam a cidade podem participar diretamente do processo.

Colheita da maçã (Imagem disponível em: http://www.tribunasc.com/)

Atualmente, há várias empresas no Brasil que promovem excursões a Fraiburgo neste período do ano para que os turistas possam experimentar do processo de colher a fruta diretamente nas macieiras.

Contudo, não é necessário estar em grupos de excursões para vivenciar tal experiência. Ao chegar em Fraiburgo, a pessoa deve ir à Casa do Turista e agendar sua visita. Há saídas com grupos de, no máximo, 28 pessoas, às 9h, às 11h, às 14h e às 16 horas. Também é possível fazer o agendamento pelo telefone  (49) 3246 2352.

Fraiburgo tem cerca de 35 mil habitantes e localiza-se na Rota da Amizade, que deve ser inserida em um pacote de viagem.

 

Imagem disponível em: https://www.camarafraiburgo.sc.gov.br/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*