Estação vindima 2020 agita Bento Gonçalves

A cidade de Bento Gonçalves está em festa. De janeiro a março de 2020, a cidade é palco da 11ª Estação Vindima, evento que faz parte do calendário oficial de eventos turísticos do Rio Grande do Sul desde 2015.

Imagem disponível em: https://valedosvinhedos.wordpress.com/

O evento celebra a colheita da uva. Nesta época do ano, os parreirais estão com as uvas no ponto para serem colhidas – a vindima é exatamente a coleta das uvas.

Durante a Estação Vindima, a cidade se enche de atrações culturais, apresentação de corais, realização de jogos e, c

laro, de uma vasta programação nas mais variadas vinícolas, onde o visitante pode fazer a coleta e a pisa da uvas. Tudo isso regado a uma bela gastronomia e, claro, muito vinho e suco de uva. Imperdível!

Para quem se hospeda na cidade, vale a pena se informar sobre pacotes promocionais com atrações paralelas.

Programação Estação Vindima 2020 – Bento Gonçalves

Todos os dias há muito o que fazer em Bento Gonçalves. O guia completo da programação da Estação Vindima 2020 de Bento Gonçalves pode ser acessado pelo site https://bento.tur.br/guia-de-programacao-diaria/.

É importante ressaltar que vários eventos exigem reserva prévia e, em muitos casos, antecipação de pelo menos 50% do valor.

A Estação Vindima vem sendo muito visitada (em 2019, Bento Gonçalves recebeu 354.753 visitantes no período) e, a partir de 2020, a cidade passa a figurar no catálogo de pacotes da CVC Turismo, o que deverá alavancar ainda mais o turismo na região.

Como chegar a Bento Gonçalves:

A cidade de Bento Gonçalves está a somente 45 Km de Caxias do Sul, onde há aeroporto com voos regulares.
Para quem vai a Porto Alegre, são 122 Km até Bento.

Vai a Bento Gonçalves? Não deixe de visitar…

Caminhos de Pedra (Foto: Evandro Marques)

Para quem vai a Bento Gonçalves, não pode deixar de visitar outras cidades no entorno. Vale muito a pena, um passeio de Maria Fumaça, passando por Garibaldi (intitulada a capital nacional do espumante) e Carlos Barbosa (onde está a fábrica da Tramontina, com visita guiada).
Através da Rota do Sol, não deixe de passar por Farroupilha (vale a pena passar no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio), de visitar Caxias do Sul e Flores da Cunha.

Reserve, pelo menos, um turno do dia para conhecer os Caminhos de Pedra (em Bento Gonçalves), onde está o maior acervo arquitetônico da imigração italiana em meio rural do país.
Outro opção de passeio que não pode ficar de fora do pacote, é uma visita ao Vale dos Vinhedos; se possível, ir pelo menos até Monte Belo do Sul. Ao longo da rodovia, parreirais, vinícolas, restaurantes, povo acolhedor… e o clima da serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *