Expo Zebu 2022: Concurso leiteiro bate recorde de inscrição, veja a o cronograma

Expo Zebu 2022 acontecerá no período de 30 de abril a 08 de maio de 2022, no Parque Fernando Costa, na cidade mineira de Uberaba e contará com uma vasta programação de atrações.

Expo Zebu 2022 Concurso Leiteiro

Em 2022, a exposição estará na sua 42ª edição, e o número de inscrições para o Concurso Leiteiro da ExpoZebu foi recorde e foram registradas 71 matrizes, que participarão da prova nesta edição.

Conforme cronograma da prova, os pavilhões serão fechados dia 29 de abril, e, a partir deste momento começam as ordenhas preliminares. Serão três ordenhas diárias, às 6h, 14h e 22h, no complexo Leiteiro Vanderley de Andrade. As ordenhas oficiais começarão no dia 1° de maio, às 14h. Todo o processo é fiscalizado pelos jurados 24h por dia, até o dia 4 de maio.

Resultado

Em relação ao resultado final do concurso, vale lembrar que será obtido por meio da eliminação da ordenha de maior produção, dentre as dez oficiais ao longo do concurso.

Conforme regulamento, os resultados serão apresentados tendo como base a produção total de leite e leite corrigido para sólidos totais e a produção média de leite e leite corrigido para sólidos totais em 24 horas.

Entre as novidades desta edição da ExpoZebu está a criação do concurso ‘Tipo Funcional Leiteiro’, que comtemplará a escolha de uma matriz independente da categoria de idade, que represente a raça nos quesitos: aprumos anterior e posterior, profundidade e comprimento da matriz, sistema mamário e racial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.