Festa da Polenta 2020 já tem data marcada para acontecer

Festa da Polenta 2020
Festa da Polenta 2020 (foto http://www.festadapolenta.com.br)

A 42ª edição da Festa da Polenta será realizada 09 a 11 e de 15 a 18 de Outubro 2020, na cidade capixaba de Venda Nova do Imigrante.

A festa é realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman; atraindo milhares de visitantes para a cidade capixaba, que recebe mais de 80.000 visitantes ao longo do evento.

Destaque da Festa da Polenta

Os destaques da festa típica são o Desfile do Queijo Gigante, os shows nacionais e o famoso Tombo da Polenta; no qual um caldeirão gigante repleto de polenta é entornado em uma forma, para ser servido aos visitantes.

Na festa, várias gerações se encontram para reviver os costumes do início da chegada das primeiras famílias de imigrantes italianos em Venda Nova do Imigrante.

Programação

A programação anual da Festa da Polenta tem início com o plantio do milho, no mês de março, que tem como  objetivo a recriação dos costumes dos nonos; inclusive com as roupas floridas, aventais, lenços, tiraca (suspensórios) e chapéu.

Em breve serão divulgados os artistas que alegrarão o evento e atraem milhares de visitantes para a bela serra capixaba.

Outras atrações

1-Casa da Nonna, que é uma réplica reduzida, com cozinha, sala e quarto; localizada no lado direito da entrada do Centro de Eventos;

 

2-Dei Bambini que distribuem flores, informativos e folhetes do evento e de Venda Nova. Os bambinos figuram entre as atrações que mais encantam e emocionam o público;

3-Paiol do Nonno, que possui uma engenhoca que mostra com perfeição o processo que transforma os grãos de milho em fubá;

4-Tombo da Polenta, atração principal na qual um panelão gigante entorna mais de uma tonelada de polenta, tornado-se a grande atração da Festa;

5-Vila Cenográfica, réplica de uma vila italiana, em forma de painéis cenográficos; deu à praça de alimentação um ambiente aconchegante; de encher os olhos de turistas e moradores; além buscar a identidade cultural italiana.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*