Festa do Cupuaçu 2019, em Presidente Figueiredo

Atrações da Festa do Cupuaçu 2018 (Foto: Divulgação)

O cupuaçu é tão importante para o estado do Amazonas que a fruta ganha, anualmente, um grande evento. É a Festa do Cupuaçu, que já integra o calendário das atividades do município de Presidente Figueiredo.

A festa acontece todos os anos, nos meses de abril e maio, ao término da safra. Além de atividades culturais, a programação conta com novidades relacionadas à produção do cupuaçu e outras atividades do setor.

A programação da Festa do Cupuaçu 2019 ainda não foi divulgada. Logo que forem divulgadas mais informações e os shows que serão apresentados, estaremos atualizando esta matéria.

Festa do Cupuaçu 2018

Em 2018 a Festa do Cupuaçu recebeu nomes expressivos da música brasileira: Luan Santana, Roberta Miranda, Matheus e Kauan, Zeca Pagodinho e Alceu Valença. A 28ª edição do evento ocorreu entre os dias 27 e 30 de abril de 2018, em palcos montados na área central do município e na Corredeira do Urubuí. A cidade de pouco mais de 35 mil moradores recebe mais de 300 mil turistas durante os dias da festa.

Atrações da Festa do Cupuaçu 2018 (Foto: Divulgação)

Em paralelo à Festa do Cupuaçu aconteceu a 22ª edição da Feira de Agronegócios para potencializar a agricultura em Presidente Figueiredo e apresentar os principais atrativos e novidades dos setores agrícola, pesqueiro e minerador da região. Haverá estandes para a visitação do público nos dias da festa. A exposição dos trabalhos movimenta a economia local e atrai novos produtores e investidores para a região.

Outro ponto alto da Festa do Cupuaçu é a escolha da rainha do evento. A vencedora do concurso fica com a vaga para disputar o Miss Amazonas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*