A Festa do Figo agitará a bela Nova Petrópolis e região

Festa do Figo (foto facebook)

A Festa do Figo, que estará em sua 46ª edição, será realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2019; pelas comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe, na cidade gaúcha de Nova Petrópolis.

A Rainha do evento já foi escolhida e é Ketrin Ananda Kich. Aline Beatriz Marcon e Tânia Carine Näher serão as Princesas da maior festa do interior do Município gaúcho.

A escolha das soberanas ocorreu na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe; durante o tradicional Baile da Linguiça, realizado no dia 6 de outubro de 2018.

A Festa reúne aproximadamente 450 expositores, que apresentam aos visitantes grãos, verduras, legumes e frutas da época; além do figo, a atração da festa típica.

Os melhores produtos da feira são julgados por uma comissão; que analisará os frutos e alimentos com base nas características do produto ideal.

Objetivo da Festa

A Festa do Figo valoriza o trabalho do produtor rural e coroa a produção da fruta, que é extremamente representativa no Município; sendo a terceira frutífera mais importante em Nova Petrópolis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*