Festa Pomerana 2021 será adiada por causa da Covid-19

A 38ª Festa Pomerana seria realizada no período de 13 a 24 de janeiro de 2021, na charmosa cidade de Pomerode e atrai milhares de visitantes para a região do Vale Europeu.

Por causa da pandemia Covid-19, os organizadores do evento planejam adiá-la para maio ou junho de 2021 e aguardam a evolução da doença.

Shows e atrações culturais da Festa Pomerana

Abaixo as atrações e shows que são realizadas na festa típica:

  • Os Clubes de Caça e Tiro terão um espaço totalmente dedicado a eles, de forma a valorizar suas atividades.
  • As competições típicas, como o lenhador e o chope em metro, estarão em novo ambiente, com objetivo de promover maior integração dos visitantes com as tradições pomerodenses.
  • No Pavilhão Cultural terá os Grupos Folclóricos, Bandoneonistas e Tocadores de Violino do Diabo; além dos Grupos Folclóricos da Terceira Idade, Bandas, Orquestras e o Culto em Plat, tradição do evento.
  • A Casa do Colono propiciará aos visitantes conhecer os produtos fabricados no interior de Pomerode, por famílias e sítios que mantém receitas centenárias, bem como as rotas turísticas que estão instaladas no município.
  • As atrações musicais  que contam com mais de 50 shows, acontecerão diariamente, mas nos fins de semana serão intensificados.

Programação

Em breve a programação será divulgada para que os visitantes possam aproveitar para curtir as tradições germânicas, sua música e sua comida típica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *