O Festival da Cachaça Paraty atrai milhares de visitantes

Festival Cachaça Paraty (foto facebook)

O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty será realizado no período de 15 a 19 de agosto de 2019; na Av. Nossa Sra. dos Remédios, 172-240 – Pontal, Paraty – RJ.

O Festival teve início em 1982, sob o nome oficial de Festival da Pinga e Produtos Típicos de Paraty; com o objetivo de divulgar a bela região, a cultura local e a cachaça.

Atrações

O evento engloba recitais, degustações de alambiques locais, gastronomia, workshops e palestras, que são oferecidos a turistas e moradores que desfrutam do evento; um dos mais tradicionais da cidade e que atrai um grande público ao areal do Pontal.

O evento acontece em uma tenda com os quiosques dos alambiques paratienses tradicionais tais como Pedra Branca, Engenho d’Ouro, Coqueiro, Corisco e Paratiana para compra e degustação da pinga; além de contar com o palco de shows musicais, quiosques de alimentação e de participantes diversos.

Com a proposta de valorizar a cultura local, o visitante poderá conhecer o que Paraty tem de melhor; aproveitar da  programação musical; que apresenta artistas da cidade; ou que fizeram parte da história da cidade de alguma forma; alem de músicos regionais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*