Festival de Folclore de Curuçá possui variada programação

Festival do folclore de Curuçá (foto http://www.diarioonline.com.br)

O Festival do Folclore de Curuçá, no estado do Pará, será realizado entre 12 e 14 de julho de 2019; na cidade de Curuçá, que está a pouco mais de 130 km de Belém.

O Festival do Folclore é uma mostra cultural folclórica sobre a cultura curuçaense; e conta com um público de aproximadamente 30 mil pessoas nos três dias do evento.

Atrações

No evento, mais de 40 grupos culturais se apresentarão no palco do evento com números de quadrilhas; cordões de pássaros; bois; folias; conjuntos de carimbó; além de elegerem a Rainha do Folclore.

Conta ainda com a apresentação de artistas da terra, pois o evento possui uma mega estrutura de palco para shows, decoração temática, com bandas de shows, exposição de artesanato, que conta com aproximadamente 60 barracas à disposição de quem prestigia o evento.

Ele é  considerado o maior difusor da dança do carimbó no município; além de contar com a casa da farinha, onde os produtores locais mostram o processo de produção da farinha de mandioca e demais iguarias tais como tapioca, bejus e tucupi.

A Casa da Cultura organiza exposições da memória da cidade, através de fotografias e pinturas, que retratam momentos históricos vividos pelos curuçaenses; além da exposição e venda de artesanatos produzidos pelos artesãos locais e barracas de gastronomia.

O quadrilátero que serve de espaço para o festival, é circundado de barracas padronizadas onde acontece a venda de comidas típicas da região como maniçoba, pato no tucupi, galinha caipira, tacacá, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*