19º Festival de Quitanda de Congonhas atrai milhares de visitantes

Festival de Quitanda (foto http://www.indicadorcongonhas.com.br)

O 19º Festival de Quitanda será realizado na cidade de Congonhas; e como em outras edições será realizado no terceiro domingo de maio; na cidade histórica, que está a 75 km de Belo Horizonte.

O evento acontece há quase duas décadas, com objetivo de resgatar a culinária mineira e os deliciosos quitutes, que são produzidos nas mais variadas cidades de Minas Gerais. A culinária mineira possui influências europeias e indígenas; numa fusão incrível de aromas, texturas e sabores.

Atração de riqueza de sabores

O evento tem opção de pão, bolo, cubu na folha de bananeira, tortas doces e salgadas, pão de queijo recheado, rocambole, chá de congonha, caldos e até cachaça. Nos dias, 18 e 19 maio  de 2019; a cidade de Congonhas receberá a 19ª edição do Festival da Quitanda.

A festa começará no sábado com a Noite de Caldos e Violas, que terá diversos tipos de caldos; além de contar com apresentação da mais tradicional música sertaneja de raiz.

No domingo, dia 19 de maio, será montado um cenário de antigos armazéns no local; com mais de 60 quitandeiras de Congonhas e de cidades da região, que servem quitutes tradicionais da culinária mineira.

As grandes estrelas do festival serão o chá de congonha e o cubu, que são oferecidos gratuitamente aos visitantes durante o evento; juntamente com um caderno de receitas do festival.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*