Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

Festival Internacional de Folclore (foto http://www.jornalcidades.com.br/)

O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis acontecerá de 19 de julho a 4 de agosto de 2019, na cidade gaúcha de Nova Petrópolis.

Ele é realizado em distintos espaços públicos, de forma a oportunizar a participação do público em geral; além de proporcionar o enriquecimento cultural. O palco principal localiza-se na Rua Coberta, junto à Praça da República, onde também ocorre a exposição de artesanato.

Na edição de 2018, o festival recebeu mais de 1.800 artistas e aproximadamente 130 mil pessoas, que assistiram ao espetáculo, ao longo de 17 dias de evento, na Rua Coberta.

O festival é um evento de valorização das tradições e dos costumes legados pelos antepassados, numa mescla das mais distintas manifestações culturais, que acontece há mais de 40 anos na cidade.

Ele é um intercâmbio artístico-cultural entre os inúmeros grupos participantes, iniciado em 1973, por um grupo de amigos.

Atrações

O evento proporciona a apresentação de danças junto às comunidades do interior, nas tradicionais noites culturais, além de contemplar escolas e empresas do município.

Há ainda a realização de oficinas distintas, com troca de experiências, durante as nominadas mostras culturais.
Há a presença de grupos de danças de diversos estados brasileiros e países; feira e a exposição de artesanato; participação de grupos teatrais e bandinhas típicas; o destaque à culinária alemã; o desfile; o baile de integração; a celebração da vida; da paz e da diversidade; além da oportunidade de apresentação para grupos escolares e grupos de APAE.

Programação do Festival de Nova Petrópolis

A programação completa será disponibilizada em breve, e poderá ser conferida no site do evento http://www.festivaldefolclore.com.br/programacao.php

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*