Começa hoje o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte

Tem início hoje (10) o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte, que será realizado em edição totalmente digital.

Tema

O Festival terá como tema Virando a Página: Livro e Leitura Tecendo Amanhãs e acontecerá até o dia 20 de agosto de 2021, com variada programação.

Programação

Estão programadas mais de 100 atrações para todos os públicos com o objetivo de discutir sobre criação, circulação, leitura e literatura na cidade, incluindo seu diálogo com outras linguagens artísticas. Todas as atividades serão transmitidas por meio do Portal Belo Horizonte.

Atividades

Estão previstas diversas atividades tais como conferências, mesas de debate, exposições, oficinas, seminário de bibliotecas, rodas de leitura, narrações de histórias e saraus, elaboradas para atender a crianças desde a primeira infância, jovens e adultos. A programação é inclusiva e será integrada por recursos acessíveis com meios como tradução em libras, audiodescrição e legendagem.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Periférico, e, de acordo com a organização, foi pautado na ideia de atravessar e superar este momento de isolamento em meio à pandemia de covid-19.

A homenagem da edição de 2021 é dedicada a Maria Mazzarelo Rodrigues, mais conhecida como Mazza, mulher negra, uma das fundadoras da Editora do Professor e da Editora Vega, que se consolidou através da Mazza Edições. Ela será a primeira editora e pessoa viva homenageada do festival, que até então já lembrou nomes de grandes autores e autoras.

De acordo com os organizadores, o festival é realizado a cada dois anos desde 2015 e já recebeu mais de 500 profissionais e artistas convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *