INSS 2022: Calendário de pagamento do mês de fevereiro

Veja quando começam os pagamentos dos segurados do INSS referentes ao mês de fevereiro de 2022, cujo órgão possui mais de 36 milhões de segurados, que receberão de acordo com a ordem dos anos anteriores, observando o dígito final do número do cartão do benefício.

Para saber em qual data o beneficiário recebe o benefício do INSS é necessário observar o número do cartão que o beneficiário recebe a aposentadoria, pensão ou auxílio. O número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (número que vem depois do traço), é o que indica a data em que irá receber o dinheiro.

Veja abaixo as datas para quem recebe um salário mínimo

  • Nº 1 – 21/fev;
  • Nº 2 – 22/fev;
  • Nº 3 – 23/fev;
  • Nº 4 – 24/fev;
  • Nº 5 – 25/fev;
  • Nº 6 – 03/mar;
  • Nº 7 – 04/mar;
  • Nº 8 – 07/mar;
  • Nº 9 – 08/mar;
  • Nº 0 – 09/mar.

Veja as datas para quem recebe acima de um salário mínimo

  • Nº 1 – 03/mar;
  • Nº 2 – 04/mar;
  • Nº 3 – 07/mar;
  • Nº 4 – 08/mar;
  • Nº 5 – 09/mar;
  • Nº 6 – 03/mar;
  • Nº 7 – 04/mar;
  • Nº 8 – 07/mar;
  • Nº 9 – 08/mar;
  • Nº 0 – 09/mar.

Veja como consultar informações relativas ao INSS

Por meio do app, o beneficiário do INSS terá acesso às opções abaixo relacionadas:

  • Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
  • Parcelas – situação da parcela (disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada); valor; competência; validade; canal e data de pagamento;
  • Prova de vida – data da última prova de vida realizada;
  • Calendário de Pagamentos;
  • Perguntas Frequentes.

Atendimento Eletrônico

Para verificação das informações por meio do Atendimento Eletrônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício, CPF e data de nascimento para digitação ao longo do atendimento.

O Atendimento Eletrônico do INSS disponibiliza as seguintes informações:

  • Situação do Benefício – identificação da situação da última parcela do seu benefício se: disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada e devolvida ao INSS ou não localizada.
  • Portabilidade – orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do seu benefício e também poderá consultar a situação atual da portabilidade já solicitada há mais de 2 dias.
  • Prova de Vida – identificação da situação da sua Prova de Vida: data da última Prova de Vida realizada e periodicidade de vigência da mesma.

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