INSS libera pagamento de julho para segurados com cartão final 1
INSS libera hoje (25), o pagamento de julho, para seus quase 36 milhões de segurados, sendo que primeiro recebem os segurados com cartão final 1.
De acordo com o Instituto, para saber em qual data o beneficiário recebe o benefício do INSS é necessário observar o número do cartão que você recebe a aposentadoria, pensão ou auxílio.
O número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (número que vem depois do traço), é o que indica a data em que você irá receber o dinheiro. De acordo com as regras, o pagamento é liberado primeiro para quem possui cartão com final 1, depois com final 2, e assim sucessivamente.
Veja abaixo as datas de julho para quem recebe um salário mínimo
- Nº 1 – 25/jul
- Nº 2 – 26/jul
- Nº 3 – 27/jul
- Nº 4 – 28/jul
- Nº 5 – 29/jul
- Nº 6 – 1º/ago
- Nº 7 – 02/ago
- Nº 8 – 03/ago
- Nº 9 – 04/ago
- Nº 0 -05/ago
Veja as datas para quem recebe acima de um salário mínimo
- Nº 1 – 1º/ago
- Nº 2 – 02/ago
- Nº 3 – 03/ago
- Nº 4 – 04/ago
- Nº 5 – 05/ago
- Nº 6 – 1º/ago
- Nº 7 – 02/ago
- Nº 8 – 03/ago
- Nº 9 – 04/ago
- Nº 0 -05/ago
Como consultar informações relativas ao INSS
Por meio do app, o beneficiário do INSS tem acesso às opções abaixo relacionadas:
- Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
- Parcelas – situação da parcela (disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada); valor; competência; validade; canal e data de pagamento;
- Prova de vida – data da última prova de vida realizada;
- Calendário de Pagamentos;
- Perguntas Frequentes.
Atendimento Eletrônico
Para verificação das informações por meio do Atendimento Eletrônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício, CPF e data de nascimento para digitação durante o atendimento.
O Atendimento Eletrônico do INSS disponibiliza as seguintes informações:
- Situação do Benefício – identificação da situação da última parcela do seu benefício se: disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada e devolvida ao INSS ou não localizada.
- Portabilidade – orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do seu benefício e também poderá consultar a situação atual da portabilidade já solicitada há mais de 2 dias.