INSS libera pagamento de julho para segurados com cartão final 1

INSS libera hoje (25), o pagamento de julho, para seus quase 36 milhões de segurados, sendo que primeiro recebem os segurados com cartão final 1.

De acordo com o Instituto, para saber em qual data o beneficiário recebe o benefício do INSS é necessário observar o número do cartão que você recebe a aposentadoria, pensão ou auxílio.

O número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (número que vem depois do traço), é o que indica a data em que você irá receber o dinheiro. De acordo com as regras, o pagamento é liberado primeiro para quem possui cartão com final 1, depois com final 2, e assim sucessivamente.

Veja abaixo as datas de julho para quem recebe um salário mínimo

  • Nº 1 – 25/jul
  • Nº 2 – 26/jul
  • Nº 3 – 27/jul
  • Nº 4 – 28/jul
  • Nº 5 – 29/jul
  • Nº 6 – 1º/ago
  • Nº 7 – 02/ago
  • Nº 8 – 03/ago
  • Nº 9 – 04/ago
  • Nº 0 -05/ago

Veja as datas para quem recebe acima de um salário mínimo

  • Nº 1 – 1º/ago
  • Nº 2 – 02/ago
  • Nº 3 – 03/ago
  • Nº 4 – 04/ago
  • Nº 5 – 05/ago
  • Nº 6 – 1º/ago
  • Nº 7 – 02/ago
  • Nº 8 – 03/ago
  • Nº 9 – 04/ago
  • Nº 0 -05/ago

Como consultar informações relativas ao INSS

Por meio do app, o beneficiário do INSS tem acesso às opções abaixo relacionadas:

  • Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
  • Parcelas – situação da parcela (disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada); valor; competência; validade; canal e data de pagamento;
  • Prova de vida – data da última prova de vida realizada;
  • Calendário de Pagamentos;
  • Perguntas Frequentes.

Atendimento Eletrônico

Para verificação das informações por meio do Atendimento Eletrônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício, CPF e data de nascimento para digitação durante o atendimento.

O Atendimento Eletrônico do INSS disponibiliza as seguintes informações:

  • Situação do Benefício – identificação da situação da última parcela do seu benefício se: disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada e devolvida ao INSS ou não localizada.
  • Portabilidade – orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do seu benefício e também poderá consultar a situação atual da portabilidade já solicitada há mais de 2 dias.

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