Oktoberfest da Alemanha é cancelada por causa do coronavírus

A Oktoberfest 2020 da região da Baviera, planejada de 19 de setembro a 4 de outubro, foi cancelada devido à pandemia do coronavírus; conforme anúncio das autoridades locais nesta terça-feira, 21 de abril.

Oktoberfest Alemanha

A prefeitura de Munique e a região da Baviera (sul da Alemanha) concordaram em “julgar que os riscos são simplesmente altos demais”, pois a festa típica conta com mais de 6 milhões de visitantes; incluindo um terço do exterior e da Ásia em particular, indicou o chefe de governo do Estado da Baviera, Markus Söder.

O evento, que acontece desde 1810,  é considerado como a festa mais popular da Alemanha e uma das mais importantes do mundo; sendo imitada em destinos tão diversos quanto o Brasil, Argentina, Chile ou Venezuela.

Festa de São Firmino Pamplona

Outro tradicional evento europeu que foi cancelado por conta do coronavírus foi a Festa de São Firmino, que acontece na cidade de Pamplona, na Espanha, no mês de julho. Milhares de pessoas vão às ruas para acompanhar, entre outras coisas, a famosa corrida de touros pelas ruas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.