Veja a programação da Osterfest 2020, em Pomerode

A Osterfest agitará mais uma vez a bela Pomerode, considerada a cidade mais pomerana do Brasil; situada no Vale Europeu, repleta de atrações, encantos e entretenimentos.

A 12ª edição da Osterfest acontecerá no período de 12 de março a 12 de abril de 2020; no Centro Cultural da bela cidade catarinense, que se enfeita para a época do ano, que atrai milhares de visitantes.

A pequena Pomerode é conhecida por sua forte religiosidade, por isso realiza o Festival da Páscoa, que mantém a celebração ao modo dos costumes germânicos, com ampla programação nas Igrejas do município.

A cidade é incrementada com a decoração de símbolos tradicionais, como a Osterbaum – Árvore da Páscoa, cujos galhos secos lembram a frieza e morte do sepulcro de Jesus; e junto a cascas de ovos coloridas, representam a alegria da vida na ressurreição de Cristo.

Osterfest 2020

O evento atrai milhares de visitantes para a bela região, que costuma receber mais de 40.000 pessoas, em apenas um final de semana.

Nos meses de março e abril, a cidade mais alemã do Brasil; se veste num colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

O evento conta com a Osterbaum; que é a maior Árvore de Páscoa da América; e com a Ostermarkt, Feira de Páscoa, que vende artesanato, artigos de decoração; além de apresentações de grupos folclóricos e outras atrações.

No espaço onde acontecerá a Osterfest, terá apresentações musicais e folclóricas, gastronomia com produtos coloniais tipicamente locais, variado artesanato, chopp artesanal; além de atrações para os pequenos, como pintura facial, passeio de pônei, passeio de trem, pintura de casquinhas de Páscoa e sessão de fotos com os coelhinhos.

12ª Osterfest – de 12 de março a 12 de abril de 2020

  • Funcionamento: de quinta a domingo, das 10h às 20h;
  • Local: Centro Cultural de Pomerode;
  • Entrada livre e gratuita.

One thought on “Veja a programação da Osterfest 2020, em Pomerode

  • 26 de fevereiro de 2020 em 23:51
    Permalink

    Após essa data mesmo sendo mes da Páscoa ( abril) nao havera mais decoração na cidade???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.