Páscoa em Gramado, capital brasileira do chocolate artesanal

Páscoa Gramado (foto http://www.pascoaemgramado.net.br/)

A Páscoa em Gramado acontecerá no período de 29 de março a 21 de abril de 2019; em variados pontos da bela cidade gaúcha, que atrai milhares de visitantes anualmente.

O evento conta com deliciosos ovos de chocolate, apresentações artísticas e atividades lúdicas, que fazem brilhar os olhos de adultos e crianças. O Gramado Aleluia, onde luz, sons, encenações artísticas; além do clima religioso despertam os melhores sentimentos nos visitantes.

Conhecida como a capital brasileira do chocolate artesanal, Gramado recebe uma decoração lúdica com o tema; personagens encantados; representações de guloseimas e de muitas formas de chocolate.

Programação

Nos fins de semana, a rua Borges de Medeiros receberá as Paradas de Páscoa, que tem como tema “Família Coelho no Mundo do Chocolate”. A Parada conta com a participação de artistas da região; que dão vida a um dos momentos mais mágicos da programação de Páscoa em Gramado.

-A Procissão de Ramos será realizada no dia 25 de março, às 9h30. Ela simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém; onde o povo o acolhe cantando e lhe fazendo um caminho com ramos e suas capas; além de mostrar os momentos da vida de Cristo, desde o seu nascimento até essa entrada triunfante em Jerusalém.

-A Procissão de Passos ilumina, que acontecerá no dia 30 de março, às 20 horas; na Avenida Borges de Medeiros com tochas e velas para encenar as últimas horas da vida de Jesus Cristo. O cortejo é um dos momentos mais importantes da programação de Páscoa na cidade; além de reviver a história de Cristo, da prisão até a ressurreição, por meio da encenação e de alegorias, ao som de batidas de instrumentos musicais.

Programação Artística, realizada na Rua Coberta, cuja abertura será com a Orquestra de Violão. Diariamente, haverá o Espaço Kids, alegrando a criançada. Haverá ainda a participação do grupo Bonecos Só Rindo, contação de histórias e artistas locais com manifestações de quinta a domingo.

Decoração Urbana, que terá os principais pontos da cidade decorados, com referência a Páscoa Tradicional, com cores vivas, estampas, madeiras e chocolate. Haverá ainda uma cidade lúdica e colorida, permitindo fotografias e empolgação para o público que passa pela Serra Gaúcha.

Mais informações no site (http://www.pascoaemgramado.net.br/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*